brevemente disponível

Ver Galeria

I Liga [voltar]

Paços vence Sporting (1-0) e aproxima-se do sonho

2013-05-05

O sonho pacense de entrar na história da Liga está mais próximo, mercê da vitória sobre o Sporting CP (1-0). Um golo de Tony, à passagem dos 75', levantou o estádio Capital do Móvel e reforçou a esperança da equipa terminar em 3º lugar na prova.
O jogo foi difícil, mercê da qualidade individual do Sporting e do objetivo que persegue de atingir a Liga Europa. A equipa leonina disputou a vitória taco-a-taco com os Castores e daí que o domínio do encontro tenha sido repartido. Durante o primeiro tempo, o Sporting beneficiou de um perigoso livre indireto na área pacense e teve ainda um remate na área de André Martins que assustou a equipa pacense. O Paços respondeu através de uma iniciativa individual de Diogo Figueiras, que culminou num remate rente ao poste da baliza de Rui Patrício.
No segundo tempo manteve-se a toada de equilíbrio, numa primeira fase com poucas situações de apuro para os guarda-redes. Uma situação que se viria a alterar com o golo pacense (75'). Josué apontou um livre direto de forma magistral e a bola foi ao poste esquerdo da baliza de Rui Patrício, que não contava com a perspicácia de Tony. O lateral incorporou-se no lance e aproveitou o ressalto para desferir uma mortífero golpe de cabeça para golo. Foi a festa total entre os pacenses, não só pela importância do golo, mas também por ter sido obtido por um dos atletas mais queridos dos adeptos pela entrega que sempre coloca em campo. O Sporting tentou reagir à desvantagem e foi a vez de Cássio brilhar em duas situações. Na primeira, desviou com classe um remate de Carrillo à entrada da área e, na segunda, cortou para canto um centro-remate traiçoeiro de Miguel Lopes. Foi a vez da equipa pacense puxar da sua experiência para controlar a preciosa vantagem até final. Ao apito de Pedro Proença as cores pacenses rejubilaram e o Estádio inteiro aplaudiu vivamente os seus heróis. Os Castores estão a dois pontos de garantirem um fantástico 3º lugar na Liga!
A equipa volta na 3ª Feira (10h) ao trabalho, preparando a deslocação à Académica de Coimbra.

Estádio: Capital do Móvel

Árbitro
: Pedro Proença (Lisboa), auxiliado por André Campos e Paulo Soares.
Disciplina: Cartão Amarelo: Ricardo (34'); Rinaudo (73'); Luiz Carlos (82') e Josué (89').

FC PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Tony, Tiago Valente, Ricardo e Diogo Figueiras; André Leão, Luiz Carlos, Vítor (Manuel José, 86') e Josué (Filipe Anunciação, 90'); Cícero e Hurtado (Caetano, 71').
Suplentes: António Filipe, Javier Cohene, Nuno Santos e Jaime Poulson.
Treinador: Paulo Fonseca.

SPORTING CP: Rui Patrício; Miugel Lopes, Tiago Ilori, Rojo e Joãozinho; Rinaudo, Schaars e André Martins (Viola 62'); Bruma, Van Wolfswinkel e Capel (Carrillo, 71').
Suplentes: Marcelo Boeck; Boulahrouz, Adrien Silva, Cédric e Esgaio.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final
: 1-0

Marcador: 1-0 Tony (75').

» Sorteio
Paços recebe o Famalicão nos «oitavos»
» Entradas
Bilhete Extra e Cachecol por 3 Euros
» Taça de Portugal
Paços goleia Riachense (9-0) e está nos «oitavos»
» Convocados
FC Paços de Ferreira - Clube Atlético Riachense
» Histórico
Filipe Anunciação termina carreira e passa a treinador adjunto
» Taça de Portugal
BILHETES jogo Paços de Ferreira - CA Riachense
» Treino
Urreta e Jota já treinaram com o plantel
» SUB19
Diogo Jota marca golo da vitória de Portugal
» 4ª Eliminatória
Futebol regressa com Taça de Portugal
» Internacional
Diogo Jota estreia-se com vitória na Seleção SUB19
 
 
web design