13ª Jornada

Braga vence o Paços por 3-0

O FC Paços de Ferreira não conseguiu trazer pontos de Braga, em partida onde a expulsão de Mateus (65′) acabou por ser determinante para o resultado final. Até aí o Paços tinha-se batido bem e a igualdade era espelho desse equilíbrio. Cinco minutos após esse lance o Braga marcou em jogada fortuita e acabou por construir um desnivelado 3-0 final.

A primeira parte não teve grandes situações de golo para ambas equipas e a mais clara pertenceu mesmo ao Paços, em cima do intervalo. Só ao fim do primeiro quarto-de-hora houve algum frenesim nas bancadas, quando Jefferson entrou pela esquerda e o seu cruzamento atrasado foi de encontro a Hassan, cujo remate saiu rente à trave de Mário Felgueiras. Por volta da meia-hora Hassan meteu a bola na baliza pacense, mas o árbitro com o auxílio do VAR acabou por invalidá-lo face a claro fora-de-jogo de um jogador bracarense no início da jogada. Se esteve bem neste lance, não se pode dizer o mesmo de Rui Oliveira no critério disciplinar. Os jogadores pacenses foram alvo de várias entradas duras pelos seus adversários que passaram impunes, um critério que se apertou bastante para os Castores no segundo tempo, nomeadamente no lance da expulsão de Mateus, e que acabaria por ser decisivo para o desfecho do encontro. Mesmo assim, a quatro minutos do descanso Miguel Vieira teve o golo na cabeça, quando desviou de forma primorosa um pontapé de canto, mas a bola acabou por bater com estrondo na trave arsenalista.

A segunda parte começou como acabou o primeiro tempo, com o Paços a ter sinal mais e, aos 48′, Mabil fez um centro para a área onde surgiram Welthon e Mateus em excelente posição, mas o cabeceamento a meias acabou por sair rente ao poste da baliza bracarense. Estava o jogo em pleno equilíbrio quando no espaço de dez minutos o árbitro Rui Oliveira arrancou dois cartões amarelos a Mateus e deixou o Paços com dez em campo. Um critério substancialmente diferente do seguido no primeiro tempo… Foi o tónico para o Braga carregar sobre a defensiva pacense e chegar ao golo (70′). Após pontapé de canto a bola foi de encontro ao pé de Bruno Viana e tomou a trajetória da baliza, de nada valendo o esforço de Mário Felgueiras para evitar o golo. Em vantagem no número de atletas e no marcador, o Braga ficou confortável no jogo e o Paços em dificuldades para reagir. O resultado acabou por subir para os 3-0 finais, muito por culpa do desequilíbrio de forças que a expulsão de Mateus gerou. Os Castores voltam a jogar fora de sua casa dentro de uma semana, deslocando-se a Belém para tentar inverter esta fase difícil que atravessam na Liga.

Estádio: Municipal de Braga

Árbitro: Rui Oliveira (Porto), auxiliado por Paulo Vieira e André Dias.
Disciplina: Cartão Amarelo: Ricardo Esgaio (39′) e João Góis (53′). Duplo Amarelo: Mateus (55′ e 65′).

SC BRAGA: Matheus; Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Bruno Viana e Jefferson; Ricardo Esgaio, Vukcevic, Danilo e Xadas (Ricardo Horta, 73′); João Teixeira (Fábio Martins, 60′) e Hassan (Dyego Souza, 81′).
Não utilizados: André Moreira; Sequeira, Assis e André Horta.
Treinador: Abel Ferreira

FC PAÇOS DE FERREIRA: Mário Felgueiras; Bruno Santos, Miguel Vieira, Marco Baixinho e João Góis; Mateus, Pedrinho, Vasco Rocha (Bruno Moreira, 84′) e Xavier (André Leal, 73′); Mabil e Welthon (Gian Martins, 89′).
Não utilizados: Rafael Defendi; Filipe Ferreira, Ricardo e Luiz Phellype.
Treinador: Petit

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 3-0

Marcadores: 1-0 Bruno Viana (70′); 2-0 Ricardo Horta (79′); 3-0 Dyego Souza (87′).

Noticias Relacionadas