Taça da Liga CTT
Paços recupera mas FC Porto acaba por vencer (2-3)
O FC Paços de Ferreira despediu-se da edição 2017/18 da Taça da Liga ao perder no seu Estádio com o FC Porto (2-3). Os Castores tinham ainda uma ténue esperança de chegar às meias-finais da competição, precisando de uma vitória robusta sobre o atual líder do campeonato e que o Rio Ave triunfasse sobre o Leixões. A tarefa era deveras complicada, mas o Paços foi reagindo às adversidades do jogo mantendo, pelo menos, a incerteza sobre o resultado até ao apito final. Petit apostou num «onze» de vários atletas com menos tempo de utilização esta temporada, que acabaram por deixar boas indicações ao técnico pacense.
O FC Porto começou melhor a partida e, no espaço de cinco minutos, fez dois golos. Diego Reyes após pontapé de canto (17′) e Brahimi em jogada individual (22′), colocaram os dragões com dois golos de vantagem. Um grande abalo anímico para os Castores, que reagiram da melhor forma e acabariam por chegar ao intervalo em igualdade (2-2). Luiz Phellype foi o homem-golo dos Castores, fazendo dois golos plenos de oportunidade e que devolveram a esperança ás bancadas do Estádio Capital do Móvel.
A segunda parte prometia emoção, mas o FC Porto voltou a desequilibrar o resultado a seu favor (2-3), com um golo de Aboubakar (49′). Um rude golpe na recuperação que o Paços tinha feito e que fez o jogo cair em toada mais morna e equilibrada. Até final o Paços ainda tentou chegar de novo à igualdade, mas o mais perto que esteve disso foi em remate de longe de André Leal, que passou rente à trave da baliza de Casillas. A partida terminou com o apuramento do FC Porto para as meias-finais da Taça da Liga / CTT, enquanto o Paços centra agora totais atenções na Liga. O próximo jogo é já dia 3 de janeiro frente ao Rio Ave, em Vila do Conde.
Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal), auxiliado por Rui Teixeira e Rui Cidade.
Disciplina: Cartão Amarelo: Miguel Vieira (54′); Mateus (80′); Gian (83′) e André Leal (88′).
Cartão Vermelho: Herrera (88′)
FC PAÇOS DE FERREIRA: Rafael Defendi; Francisco Afonso, Miguel Vieira, Ricardo e Quiñones; André Leão (Mateus, 64′), Gian e André Leal; Diego Medeiros (Mabil, 58′), Luiz Phellype (Bruno Moreira, 73′) e Hendrio.
Não utilizados: João Pinho; Marco Baixinho, João Góis e Xavier.
Treinador: Petit
FC PORTO: Casillas; Maxi (Corona, 45′), Marcano, D.Reyes e Alex Telles; André André, Herrera e Ricardo; Brahimi (Miguel Layún, 76′), Soares (Aboubakar, 45′) e Marega.
Não utilizados: José Sá; Oliver, Sérgio Oliveira e Felipe.
Treinador: Sérgio Conceição
Ao intervalo: 2-2
Resultado Final: 2-3
Marcadores: 0-1 D. Reyes (17′); 0-2 Brahimi (22′); 1-2 Luiz Phellype (30′); 2-2 Luiz Phellype (45′); 2-3 Aboubakar (49′).
