16ª Jornada

Recuperação dos Castores não chegou para evitar a derrota no Rio Ave (4-2)

O FC Paços de Ferreira saiu derrotado na deslocação ao Rio Ave (4-2), em partida onde se deixou aproximar do inferno e recuperou até quase tocar o céu. Os Castores entraram na partida em ritmo de expetativa e deixaram o Rio Ave tomar conta do jogo, o que lhes ia custando um golo logo no início da partida, salvo pela intervenção atenta de Rafael Defendi (5′). No primeiro tempo os Castores chegaram a introduzir a bola na baliza vilacondense (28′), mas o lance foi anulado por fora de jogo de Mabil na assistência que permitiu a Luiz Phellype meter a bola na baliza. O Rio Ave acabou por marcar em cima do intervalo (43′), em livre direto apontado por João Novais.

A primeira parte terminou mal para os Castores e a segunda não começou melhor, pois Guedes na sequência de um pontapé de canto cabeceou para o 2-0 adversário (49′). O Rio Ave ficou mais confortável no resultado, que subiria para 3-0 aos 59′, em bis de João Novais. O treinador pacense lançou de imediato Bruno Moreira em campo e a reação pacense não se fez esperar, partindo para os melhores 30 minutos da época em terreno forasteiro. Bruno Moreira reduziu para 3-1 em grande penalidade cometida sobre si (70′) e que levou à expulsão de Yuri Ribeiro. O Paços encostou o Rio Ave à sua área e Xavier (77′) enviou um potente remate à trave da baliza adversária, antes de Bruno Moreira voltar a marcar. Pedrinho cruzou ao 2º poste para Miguel Vieira e este assistiu o avançado pacense na pequena área, que desviou para golo (79′). O resultado voltava a ficar em aberto e só dava Paços nesta fase do encontro. Bruno Moreira quase igualou de cabeça (83′) e Pedrinho (86′) surgiu na pequena área, mas o remate saiu muito por cima da baliza de Rui Vieira. Quando o Paços já justificava o empate e estava mais próximo de o conseguir, foi o Rio Ave no penúltimo dos minutos de desconto, em contra-ataque, a estabelecer o 4-2 final. O resultado foi muito penalizador para a equipa pacense, que pecou pelos 60 minutos de avanço que deu na partida ao seu adversário. A última meia-hora foi de excelente nível e mostrou que há valor na equipa. Há que colocá-lo em prática durante 90 minutos na próxima segunda-feira (19:00) no Estádio Capital do Móvel, frente ao Portimonense.

Estádio: Rio Ave FC
Árbitro: Luís Godinho (Évora), auxiliado por José Braga e Valter Rufo.
Disciplina: Cartão Amarelo: João Góis (71′); Cartão Vermelho: Yuri Ribeiro (69′)

RIO AVE FC: Rui Vieira; Lionn, Marcelo (Marcão, 59′), Nelson Monte e Yuri Ribeiro; Pelé, Tarantini e Francisco Geraldes (Pedro Moreira, 80′); Rúben Ribeiro, Guedes e João Novais (Bruno Teles, 71′).
Não utilizados: Carlos Alves; Leandrinho, Barreto e Nuno Santos.
Treinador: Miguel Cardoso

FC PAÇOS DE FERREIRA: Rafael Defendi; João Góis, Miguel Vieira, Marco Baixinho e Quiñones (Hendrio, 77′); Gian, Pedrinho e Vasco Rocha (André Leal, 45′); Mabil, Luiz Phellype (Bruno Moreira, 61′) e Xavier.
Não utilizados: Mário Felgueiras; Bruno Santos, Ricardo e Mateus.
Treinador: Petit

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 4-2

Marcadores: 1-0 João Novais (43′); 2-0 Guedes (49′); 3-0 João Novais (59′); 3-1 Bruno Moreira (70’gp); 3-2 Bruno Moreira (79′); 4-2 Rúben Ribeiro (90’+3).

Fotógrafo: Telmo Mendes

Noticias Relacionadas