18ª Jornada Liga NOS
Castores empatam a zero com o Marítimo
O FC Paços de Ferreira somou mais um ponto da Liga ao empatar em casa com o Marítimo (0-0), embora não tenha alcançado o objetivo que era vencer a partida.
Os Castores entraram muito bem no jogo, dando desde o primeiro minuto a indicação de que queriam chegar cedo ao golo. Nesse primeiro instante foi Ricardo a cabecear por cima da baliza, após pontapé de canto, dando o primeiro sinal de perigo. Aos 6′, Pedrinho abriu bem para Xavier e este fez uma diagonal perfeita para se isolar, mas a bola ficou-lhe para o pé direito e o remate saiu ao lado. O Marítimo limitava-se a controlar defensivamente a partida, enquanto o Paços procurava brechas na defensiva insular. Pouco depois da meia-hora o Marítimo teve uma situação de golo, muito bem solucionada pela intervenção de Rafael Defendi aos pés de Rodrigo Pinho. Aos 39′ foi a vez de Bruno Moreira rematar de primeira na área, com a bola a rasar o poste após sofrer o desvio de um defensor visitante. Foi o último sinal de uma primeira parte com sentido único em direção à baliza maritimista.
O segundo tempo começou como o primeiro. Pontapé de canto, a bola sobra para Pedrinho que cruza para Bruno Moreira dividir de cabeça com o g.r. Charles, mas a bola saiu ao lado da baliza. Os mesmos protagonistas surgiram cinco minutos depois, mas desta feita o cabeceamento de Bruno Moreira foi à figura de Charles. A partida manteve-se com o domínio pacense sobre a equipa adversária, mas o passar dos minutos foram tirando alguma clarividência ofensiva à equipa, perante um Marítimo que apenas em esporádicos contra-ataques chegava à área pacense. O jogo terminou mesmo com o zero a zero inicial, resultado que agradou muito mais à equipa adversária do que propriamente ao Paços. No entanto, foi mais um ponto, o primeiro jogo sem sofrer golos após sete partidas consecutivas e perante o atual quinto classificado da Liga.
Os Castores vão apresentar o seu novo treinador – João Henriques – na próxima segunda-feira (12h45), timoneiro que vai preparar a equipa para o compromisso nas Aves (domingo – 16h00).
Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: Manuel Mota (Braga), auxiliado por Jorge Fernandes e Jorge Oliveira.
Disciplina: Cartão Amarelo: Rodrigo Pinho (40′); André Leão (41′) e Zainadine (78′).
FC PAÇOS DE FERREIRA: Rafael Defendi; Bruno Santos, Miguel Vieira, Ricardo e Quiñones; André Leão, Gian e Pedrinho; André Leal (Mabil, 71′) , Bruno Moreira (Luiz Phellype, 82′) e Xavier (Luiz Phellype, 89′).
Não utilizados: Mário Felgueiras; João Góis, Marco Baixinho e Vasco Rocha.
Treinador: Filipe Anunciação
MARÍTIMO: Charles; Bebeto, Zainadine, Diney e Luís Martins; Fábio Pacheco, Ibson Melo (Ghazaryan, 85′), Fabrício e Valente; Rodrigo Pinho (Everton, 70′) e Jean Cleber (Gamboa, 90’+2).
Não utilizados: Abedzadeh; Erdem Sen, Filipe Oliveira e Nanu..
Treinador: Daniel Ramos
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-0
