22ª Jornada Liga NOS
Paços derrotado em casa pelo Tondela (0-2)
O FC Paços de Ferreira não evitou o desaire caseiro ante o Tondela (0-2), interrompendo o bom nível exibicional e pontual que vinha patenteando na fase mais recente do campeonato. Os Castores foram surpreendidos bem cedo pela equipa beirã e não mais conseguiram ultrapassar a barreira defensiva que lhe foi criada.
O Tondela abriu o ativo logo aos 9 minutos, em rápida arrancada de Tomané na esquerda para assistir a conclusão de Pedro Nuno na área. O Paços entrou mal na partida e só reagiu ao quarto-de-hora, por Miguel Vieira. Primeiro, fez um cruzamento perigoso que deu pontapé de canto e, na sequência do mesmo, quase empurrou a bola para a baliza, valendo a intervenção in-extremis de um defensor do Tondela. Neste primeiro tempo o sinal mais ofensivo foi da equipa visitante, que viu Ricardo Costa enviar a bola à trave (21′), após marcação de um pontapé de canto. O conjunto visitante acabaria mesmo por fazer o segundo golo, após cruzamento de Miguel Cardoso para cabeceamento oportuno de Tyler Boyd (36′).
Na segunda parte os Castores tentaram a reação e conseguiram remeter o Tondela para o seu meio-campo. Uma pressão que se acentuou após a expulsão de Ícaro (59′), por entrada violenta sobre Xavier. O treinador pacense meteu todo o arsenal ofensivo em campo, mas a noite não era favorável às cores pacenses. A equipa fez muitos cruzamentos para a área, tentou pela esquerda, pela direita, mas esbarrou sempre no muro defensivo adversário, que soube gerir o tempo e o resultado que lhe era favorável.
O FC Paços de Ferreira aponta agora baterias para o jogo da próxima jornada em Setúbal (domingo – 18 de fevereiro – 16h00).
Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: Rui Costa (Porto), auxiliado por Nuno Manso e Tiago Costa.
Disciplina: Cartão Amarelo: Ricardo (24′); Pedro Nuno (40′); Luiz Phellype (50′); Gian (78′), Joãozinho (90’+1); Miguel Vieira (90’+3). Vermelho: Ícaro (59′); Rui Correia (banco suplentes, 69′).
FC PAÇOS DE FERREIRA: Rafael Defendi; Bruno Santos (Luiz Phellype, 43′) , Miguel Vieira, Ricardo (Mabil, 66′) e Quiñones; Rafael Assis, Gian e Pedrinho; Rúben Micael (André Leal, 74′), Bruno Moreira e Xavier.
Não utilizados: Mário Felgueiras; João Góis, Rui Correia e Vasco Rocha.
Treinador: João Henriques
CD TONDELA: Cláudio Ramos; David Bruno, Ricardo Costa, Ícaro e Joãozinho; Hélder Tavares, Bruno Monteiro, Miguel Cardoso (Murilo, 74′) e Tyler Boyd; Pedro Nuno (Jorge Fernandes, 63′) e Tomané (Heliardo, 84′).
Não utilizados: Ricardo Moura; Claude Gonçalves, Delgado, Joca.
Treinador: Pepa
Ao intervalo: 0-2
Resultado Final: 0-2
Marcadores: 0-1 Pedro Nuno (9′); 0-2 Tyler Boyd (36′).
