Jornada 23

Vitória de Setúbal vence o Paços (1-0)

O FC Paços de Ferreira saiu derrotado da deslocação a Setúbal, em partida onde a eficácia sadina na finalização superou o aparente controle de jogo dos Castores. A equipa pacense começou por dar a iniciativa atacante ao adversário, procurando surpreender no seu eventual adiantamento ofensivo. No entanto, a primeira parte jogou-se sobretudo a meio-campo e prevaleceram os lançamentos longos para o ataque de ambas equipas, em detrimento do jogo coletivo. O Paços acabou por ter as únicas situações de golo do primeiro tempo. Logo os 10 minutos, Xavier cruzou da esquerda e Vasco Fernandes desviou ligeiramente a bola que ia direta para o cabeceamento de Bruno Moreira. Pouco depois da meia-hora, Bruno Moreira ficou isolado perante Cristiano, mas tentou o remate de primeira sobre o guarda-redes sadino e a bola saiu ao lado da baliza. Já próximo do intervalo, Rúben Micael recebe a bola em boa posição junto à área sadina, mas o lance foi inexplicavelmente parado por Artur Soares Dias para assinalar fora-de-jogo, quando o procedimento correto teria sido deixar que fosse concluído e posteriormente tirar as dúvidas com o VAR.
A segunda parte praticamente começou com o golo sadino que decidiu a partida. Livre frontal à baliza de Rafael Defendi e Patrick a batê-lo de forma indefensável para o guardião pacense. O golo abalou o Paços, que demorou algum tempo a reagir, tendo o Setúbal entretanto criado outra situação de perigo, com remate de Edinho para excelente intervenção de Rafael Defendi. O treinador pacense fez então mexidas na equipa e o Paços passou a controlar o jogo por completo, mas sem criar situações de apuro para Cristiano. Á exceção de algumas bolas soltas na área em lances confusos, não mais o Paços conseguiu estar próximo de neutralizar a desvantagem no marcador. A derrota permitiu que o Vitória de Setúbal igualasse o Paços na tabela classificativa, que apresenta um grande aglomerado de equipas a lutarem pela permanência na I Liga.
A equipa pacense volta a atuar no próximo sábado (20:30), no Estádio Capital do Móvel, frente ao SL Benfica.

Estádio: Bonfim (Setúbal)
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto), auxiliado por Rui Licínio e André Dias.
Disciplina: Cartão Amarelo: João Góis (17′); Rúben Micael (32′); Marco Baixinho (41′); Costinha (75′); Cristiano (87′).

VITÓRIA FC: Cristiano; Patrick (Nuno Reis, 82′), Vasco Fernandes, Yohan Tavares e Nuno Pinto; Tomas Podstawski, Semedo e João Teixeira; Costinha (Nenê Bonilha, 80′), Edinho e André Pereira (João Amaral, 73′).
Não utilizados: Trigueira; Arnold, Emirah e Allef Andrade.
Treinador: José Couceiro

FC PAÇOS DE FERREIRA: Rafael Defendi; João Góis, Miguel Vieira, Marco Baixinho e Quiñones; Rafael Assis, Gian (Mabil, 82′), Rúben Micael e Pedrinho (Bruno Leite, 73′); Xavier e Bruno Moreira (Luiz Phellype, 60′).
Não utilizados: Mário Felgueiras; Filipe Ferreira, André Leal e Vasco Rocha.
Treinador: João Henriques

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 1-0

Marcadores: 1-0 Patrick (49′)

Noticias Relacionadas