24ª Jornada Liga NOS
Paços superiorizou-se ao Benfica durante 73 minutos
Os Castores realizaram uma primeira parte de grande nível e fizeram por merecer a vantagem que conseguiram manter até aos 73′ de jogo. O Benfica construiu o resultado no quarto-de-hora final, estabelecendo um enganador 3-1 final.
A equipa pacense entrou muito bem na partida e colocou-se em vantagem logo aos 9′, mercê de uma recuperação de bola de Xavier a meio-campo, que em progressão a levou até à área para assistir Luiz Phellype. O brasileiro rematou forte e colocado para um golo de belo efeito. O golo animou ainda mais o Paços que até à meia-hora criou mais duas situações de apuro para a baliza de Bruno Varela. Só nos dez minutos finais do primeiro tempo é que o Benfica deu mais trabalho a Rafael Defendi, que foi mostrando segurança e contando também com alguns cortes providenciais de Miguel Vieira para manter a vantagem pacense ao intervalo.
Na segunda o Benfica surgiu mais ofensivo, como seria de esperar, mas o Paços soube sempre controlar o ímpeto atacante adversário, até se chegar o quarto de hora final do encontro. O Benfica igualou então a partida e acabou mesmo por se adiantar no marcador a dois minutos do fim, quando se perspetivava a igualdade final no marcador. Os visitantes ainda marcaram mais um golo no tempo de descontos, selando um enganador 1-3 final.
O FC Paços de Ferreira regressa à Liga no próximo domingo (4 de março), para defrontar fora o Moreirense.
Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria), auxiliado por Paulo Soares e Pedro Felisberto.
Disciplina: Cartão Amarelo: Zivkovic (16′); Pizzi (49′); R. Assis (61′); Quiño (87′). Vermelho: Gian Martins (90’+1).
FC PAÇOS DE FERREIRA: Rafael Defendi; Bruno Santos, Miguel Vieira, Ricardo e Quiñones; Rafael Assis, Gian e Pedrinho; Rúben Micael (Filipe Ferreira, 70′), Luiz Phellype (Bruno Moreira, 74′) e Xavier (André Leal, 83′).
Não utilizados: Mário Felgueiras; Rui Correia, Mabil e Vasco Rocha.
Treinador: João Henriques
SL BENFICA: Bruno Varela; André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Grimaldo (Seferovic, 85′); Fejsa, Pizzi e Zivkovic (Raul Jimenez, 59′); Rafa, Jonas (Samaris, 90’+2) e Franco Cervi.
Não utilizados: Svilar; Luisão, Diogo Gonçalves e João Carvalho.
Treinador: João Henriques
Ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 1-3
Marcadores: 1-0 Luiz Phellype (9′); 1-1 Jonas (73′); 1-2 Jonas (88′); 1-3 Rafa (90’+4).
