26ª Jornada Liga NOS

Bravos Castores dominam o Dragão (1-0)

O FC Paços de Ferreira voltou aos grandes triunfos na Liga, conseguindo derrotar o líder do campeonato. Os Castores bateram o FC Porto (1-0), com um golo de Miguel Vieira à passagem dos 34 minutos. Em noite de chuva e vento, o Paços soube adaptar-se bem às dificuldades atmosféricas e à capacidade do adversário. A equipa entrou com grande determinação em campo e desde o primeiro minuto deixou claro que estava ali para conquistar três pontos. E foi esse espírito que guindou o Paços à vitória. No primeiro tempo o Paços controlou a partida e teve as melhores situações de golo. Pedrinho rematou com perigo (18′) e três minutos depois foi Quiñones a desperdiçar de cabeça uma ocasião criada pela assistência de Xavier. Foi o prenúncio do golo pacense, que surgiria aos 34 minutos. Em jogada de insistência pacense na área portista, a bola sobrou para um cruzamento tenso de Filipe Ferreira, que foi teleguiado para a entrada fulgurante de Miguel Vieira. O central marcou o terceiro golo da temporada e deixou os adeptos pacenses em festa, conscientes da importância desse momento. A vantagem foi gerida até ao intervalo com muita segurança.
No segundo tempo esperava-se a natural reação do FC Porto, que aconteceu de facto, mas que não foi superior à vontade de vencer do Paços. O lance mais perigoso da equipa adversária aconteceu aos 68′, quando Mário Felgueiras defendeu com classe um penalti batido por Brahimi, colocando justiça no lance, pois surgiu de um contato entre Rui Correia e Felipe que deixou muitas duvidas se terá sido efetivamente faltoso. O lance redobrou o ânimo pacense para o quarto-de-hora final e, mesmo com algumas situações de apuro que Mário Felgueiras conseguiu resolver, os Castores também atacaram, com Luiz Phellype e Xavier a poderem liquidar o resultado.
Os adeptos esperaram com ânsia o final da partida para celebrar a importância da vitória e saudar os bravos atletas pacenses que honraram e dignificaram o símbolo que trazem ao peito.
Após esta vitória os Castores subiram na classificação para lugares mais compatíveis com a sua qualidade. Redobra assim a importância do próximo jogo na Liga, sábado (16h00), no Estoril.

Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal), auxiliado por Venâncio Tomé e Rodrigo Pereira.
Disciplina: Cartão Amarelo: Luiz Phellype (72′); Sérgio Oliveira (73′); Otávio (75′); Mário Felgueiras (90’+2); Filipe Ferreira (90’+6). Cartão Vermelho: José Sá (após final do jogo).

FC PAÇOS DE FERREIRA: Mário Felgueiras; João Góis, Miguel Vieira, Rui Correia e Filipe Ferreira; Rafael Assis Pedrinho e Quiñones; Rúben Micael (Vasco Rocha, 81′), Luiz Phellype (Bruno Moreira, 87′) e Xavier (Ricardo, 86′).
Não utilizados: Rafael Defendi; Bruno Santos, André Leal e Mabil.
Treinador: João Henriques

FC PORTO: Casillas; Ricardo, Marcano, Felipe e Diogo Dalot; André André (Gonçalo Paciência, 63′), Sérgio Oliveira e Jesus Corona (Hernâni, 75′); Brahimi, Aboubakar e Waris (Otávio, 54′).
Não utilizados: José Sá; Maxi, Hernâni e Diego Reyes.
Treinador: Sérgio Conceição

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 1-0

Marcadores: 1-0 Miguel Vieira (34′).

Noticias Relacionadas