27ª Jornada Liga NOS

Paços empata no Estoril (1-1) e continua a somar

O FC Paços de Ferreira entrou no jogo a perder (golo sofrido logo aos 20′ segundos), mas acabou o encontro como a melhor equipa nos restantes 89 minutos da partida. O empate final é muito importante para os Castores, que até estiveram sempre mais perto de chegar à vitória.
O Estoril deu o pontapé inicial ao encontro e levou a bola até ao fundo das redes da baliza de Mário Felgueiras. Ewandro isolou-se pela esquerda e serviu Bruno Gomes que, com muita felicidade, conseguiu marcar logo aos 20 segundos de jogo. Um duro golpe para o Paços, mas que não teve consequências no desempenho da equipa, pois esta automaticamente assumiu o encontro e partiu para cima do Estoril. Cum um meio-campo pressionante, o Paços começou por controlar o jogo durante largos minutos e passou a ameaçar o golo na parte final do primeiro tempo. Quiñones atirou de cabeça à trave (39′), Bruno Moreira desviou ligeiramente ao lado uma assistência de Xavier (41′) e Xavier proporcionou uma grande defesa a Renan Ribeiro, após ter sido isolado por Rúben Micael. Ao intervalo era muito injusta a desvantagem pacense no marcador.
O segundo tempo começou novamente com o domínio do Paços sob o seu adversário, mas foi o Estoril a ter a oportunidade de elevar o marcador, quando Eduardo falhou o golo à boca da baliza de Mário Felgueiras. Falhou o Estoril, marcou o Paços. Na sequência de um pontapé de canto, Miguel Vieira surgiu oportuníssimo a desviar com o pé para o fundo das redes estorilistas. Um golo com classe e tão importante como o da ronda anterior que marcou ao FC Porto. O empate fez com que o jogo ficasse um pouco mais equilibrado, mesmo assim sob o perfeito controlo do Paços, que manteve sempre em alerta a defensiva da casa. Os Castores teriam mesmo as melhores situações para chegar à vitória, nomeadamente nos minutos finais e quando Xavier surgiu isolado e caiu na área após disputa de um defensor da casa, em que fica a ideia de que foi derrubado, pelo que se justificaria a marcação da respetiva grande penalidade.
A natural ansiedade dos minutos finais foi perfeitamente controlada pelo Paços, que alcançou um resultado muito positivo, já que manteve o Estoril três pontos atrás de si e ficou a ganhar-lhe em caso de igualdade pontual.
O campeonato terá agora uma paragem para os jogos das seleções nacionais, mas o momento da equipa é muito bom, pelo que já aguarda com todas as garras a receção ao Chaves, no dia 31 de março (16h00).

Estádio: António Coimbra da Mota
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa), auxiliado por Ricardo Santos e Rui Teixeira
Disciplina: Cartão Amarelo: Quiñones (12′); Bruno Gomes (45′); Pêpê (52′); Rúben Micael (71′); Gian Martins (79′); Rafael Assis (88′);Rui Correia (90′).

ESTORIL-PRAIA: Renan Ribeiro; Mano, Halliche, Dankler e Fernando Ferreira; Pêpê (Kyriakou, 64′), Gonçalo Santos e Lucas Evangelista; Bruno Gomes (André Claro, 75′) e Ewandro (Allano, 64′).
Não utilizados: José Moreira; Pedro Monteiro, Duarte e M. Savio.
Treinador: Ivo Vieira

FC PAÇOS DE FERREIRA: Mário Felgueiras; João Góis, Miguel Vieira, Rui Correia e Filipe Ferreira; Rafael Assis Pedrinho e Quiñones; Rúben Micael (Vasco Rocha, 81′), Luiz Phellype (Bruno Moreira, 87′) e Xavier (Ricardo, 86′).
Não utilizados: Rafael Defendi; Bruno Santos, André Leal e Mabil.
Treinador: João Henriques

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 1-1

Marcadores: 1-0 Bruno Gomes (1′); 1-1 Miguel Vieira (55′).

Noticias Relacionadas