28ª Jornada Liga NOS

Paços derrota Chaves (2-0) e ruma ao objetivo

O FC Paços de Ferreira prossegue o seu grande momento na Liga, pois ao vencer o GD Chaves somou o 7º ponto nas últimas três partidas. Os Castores respiram bem melhor na classificação e têm o objetivo da manutenção bem mais próximo de ser alcançado. Os Castores realizaram uma partida muito competente, frente a um adversário difícil e que tem praticado um futebol muito positivo no campeonato. Exemplo disso foi o início de jogo da equipa flaviense que, logo aos 3′ minutos, obrigou Mário Felgueiras a uma das melhores intervenções na partida. O remate de Perdigão foi desviado com classe pelo guarda-redes pacense.
O Paços entrou então no jogo e, apesar da importância da vitória, nunca se deixou levar para a intranquilidade no seu futebol. A equipa soube ser paciente e esperar pela oportunidade certa para chegar ao golo. Foi o que aconteceu aos 28′, com Mabil a fazer uma assistência perfeita para Luiz Phellype, que entre os centrais adversários cabeceou para o fundo das redes de Ricardo. Foi o primeiro grande momento no Estádio Capital do Móvel, que se apresentou bem composto e em apoio constante à equipa. Os Castores geriram bem a importante vantagem até ao intervalo.
Se a equipa pacense terminou em alta o primeiro tempo, melhor começou a segunda parte do jogo. Logo aos 48′, João Góis entrou bem pela direita e cruzou para o remate de Mabil, que desviou num adversário e saiu pela linha de fundo. Na sequência do mesmo, Pedrinho teve uma grande oportunidade de golo, quando a bola lhe sobrou para um remate à meia-volta na meia-lua, mas por cima da baliza.
O Paços ameaçou o segundo e veio mesmo a alcançá-lo. Pontapé de canto batido por Pedrinho, Rui Correia desvia ao primeiro poste e Mabil concluiu com o pé junto à linha de golo. Grande festa da equipa e dos adeptos, que celebravam a importância deste golo para a vitória final. A vencer por 2-0 assistiu-se, naturalmente, à reação do GD Chaves, que arriscou tudo no ataque e obrigou João Henriques a reajustar a equipa à nova realidade do jogo. Os flavienses tiveram algumas situações de apuro para a baliza pacense, mas Mário Felgueiras estava intransponível e manteve a baliza a zero.
Foi uma excelente vitória da equipa, que demonstrou o porquê de estar a viver um dos melhores momentos da época: o espírito coletivo e de entreajuda voltou a ser decisivo para o sucesso no resultado e no prosseguir do caminho para a manutenção.
Invicta há três jornadas, a equipa pacense desloca-se a Alvalade na próxima ronda, defrontando o Sporting no domingo, 8 de abril, às 20h15.

Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa), auxiliado por Bruno Jesus e Tiago Rocha.
Disciplina: Cartão Amarelo: João Góis (69′).

FC PAÇOS DE FERREIRA: Mário Felgueiras; João Góis, Miguel Vieira, Rui Correia e Filipe Ferreira; Rafael Assis, Pedrinho (Bruno Moreira, 84′) e Rúben Micael (Vasco Rocha, 66′), Mabil (Gian Martins, 76′), Luiz Phellype e Xavier.
Não utilizados: Rafael Defendi; Bruno Santos, Ricardo e André Leal.
Treinador: João Henriques

GD CHAVES: Ricardo; Paulinho (Jorginho, 80′), Maras, Nuno A. Coelho e Furlan (Deyvison, 61′); Stephen, Tiba e Bressan (Platiny, 61′); Perdigão, William e Matheus.
Não utilizados: António Filipe; Jefferson, Pedro Queirós e Patrão.
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 2-0

Marcadores: 1-0 Luiz Phellype (28′); 2-0 Mabil (54′).

Noticias Relacionadas