Paços batido em casa pelo Braga (1-5)
Castores jogaram desde os 7 minutos em inferioridade numérica e chagaram a reduzir para 1-2 na segunda parte.
O FC Paços de Ferreira não conseguiu o objetivo de somar pontos frente ao SC Braga, equipa que luta pelo pódio na classificação e que se superiorizou no resultado final (1-5). Os Castores tiveram um início de jogo complicado, ficando reduzidos as 10 elementos logo aos 7′, por expulsão de João Góis, na sequência de um penalti cometido sobre Paulinho. O avançado bracarense acabaria por desperdiçar a grande penalidade, mas o desequilíbrio de ficar a jogar com um atleta a menos foi notório ao longo da partida. Wilson Eduardo em três minutos (17′ e 20′) deixou os bracarenses com dois golos de vantagem, resultado que se verificava ao intervalo.
Apesar do infortúnio na partida, a equipa pacense entrou muito bem no segundo tempo e mostrou-se disposta a discutir o resultado. Numa dessas ações ofensivas (57′), Luiz Phellype concluiu em golo um cruzamento de Xavier, reduzindo para 1-2 e fazendo renascer a esperança no Estádio Capital do Móvel. No entanto, o SC Braga praticamente no primeiro lance ofensivo que teve de seguida, conseguiu fazer o 1-3 e decidiu o encontro. Daí até final o resultado ainda subiu para os 1-5 finais, apesar do esforço e entrega da equipa na busca de um resultado menos penalizador.
A história do jogo estava escrita e agora há que pensar já na próxima partida. Uma importante receção ao Belenenses, marcada para sábado (21 de abril), pelas 16h00, no Estádio Capital do Móvel.
Estádio Capital do Móvel
Árbitro: Fábio Veríssimo (Lisboa), auxiliado por Pedro Felisberto e Pedro Martins
Disciplina: Cartão Amarelo: Danilo (32’); Rui Correia (45’+1), Lukic (59′), Hassan (83′) e Jefferson (89’); Cartão Vermelho (João Góis, 7′)
FC PAÇOS DE FERREIRA: Rafael Defendi; João Góis, Rui Correia, Miguel Vieira e Filipe Ferreira; André Leão (André Leal, 55′) Gian Martins e Pedrinho; Quiñones (Bruno Santos, 45’), Luiz Phellype (Bruno Moreira, 81’) e Xavier.
Não utilizados: João Pinho; Ricardo, Mabil e Vasco Rocha.
Treinador: João Henriques
SC BRAGA: Matheus; Ricardo Esgaio (Diogo Figueiras, 87′), Lukic, Raúl Silva e Jefferson; Danilo, Marcelo Goiano e André Horta; Wilson Eduardo (Dyego Sousa, 79′), Paulinho (Hassan, 68′) e Ricardo Horta.
Não utilizados: Tiago Sá; Sequeira, Ryller e Fábio Martins.
Treinador: Abel Silva
Ao intervalo: 0-2
Resultado Final: 1-5
Marcadores: 0-1 Wilson Eduardo (18’); 0-2 Wilson Eduardo (20’); 1-2 Luiz Phellype (57′); 1-3 Ricardo Horta (62′); 1-4 Danilo (72′); 1-5 Dyego Sousa (90’+2)
