Sócios já conhecem os protagonistas da nova época
Evento decorreu no centro da cidade
Pelo quarto ano consecutivo, a festa de apresentação dos novos equipamentos e do novo plantel do FC Paços de Ferreira realizou-se em frente ao Museu Municipal, no centro da cidade. Centenas de pessoas marcaram presença, a fim de conhecerem aqueles que vão lutar pelo desejado regresso ao principal escalão do futebol profissional.
De acordo com António Moreira, “o balanço é francamente positivo”. Para o responsável pelo Departamento de Marketing do FC Paços de Ferreira, a ideia de se fazer a apresentação no centro da cidade e não no estádio, como é mais habitual, passa por “levar o clube aos adeptos, em vez de ser o contrário”, algo que tem “resultado bastante bem”, ao longo dos últimos quatro anos.
Optar pela organização fora do estádio acaba por ser mais “trabalhoso”, uma vez que envolve um maior número de recursos que não pertencem ao clube. “Se nós fizermos uma apresentação no nosso estádio, o espaço é nosso e não precisamos de muita coisa para a fazer. Agora, neste caso, precisamos de trabalhar em parceria com várias entidades para organizar um evento assim, como a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, para não falar dos alugueres dos sistemas de som e de vídeo”, acrescenta António Moreira. Apesar da maior exigência, o resultado final é mais gratificante: “Fazer uma apresentação num local como o Museu, o sítio mais nobre da cidade, acaba por ser o pano de fundo ideal para este tipo de organização e sente-se que a equipa profissional gosta deste registo”.
Com uma celebração deste género, atletas, equipa técnica, equipa médica e staff conseguem ter um contacto mais próximo com os adeptos do que teriam no estádio. Para os recém-rechegados como Ricardo Ribeiro, guarda-redes da equipa principal, o momento foi surpreendente. “Achei a apresentação muito interessante e os adeptos aderiram. Surpreendeu-me, o que também é normal, pois cheguei há pouco e não conhecia muito. Mas é bom quando a apresentação é assim, no centro da cidade, para reaproximar os adeptos e espero que eles compareçam aos jogos e nos apoiem, pois é isso que nós mais desejamos”, afirma.
Aldro, Divercol, Tintinhas, Fixpaços, Prozis e Devesa Combustíveis são os patrocinadores desta nova temporada e também foram apresentados. Para além disto, mostraram-se ainda os novos artigos de merchandising – que este ano chegam também aos adeptos mais pequeninos, graças a uma linha de produtos pensada para bebés – e os novos cartões de sócio, depois de ter sido feita, recentemente, uma recontagem.
