Paços vence SC Braga «B» por 2-0
Luiz Phellype e Christian fizeram os golos
O FC Paços de Ferreira entrou a vencer na Ledman Liga Pro, derrotando na Mata Real o SC Braga «B», por 2-0. Os Castores estrearam-se assim da melhor forma na prova, iniciando a caminhada rumo ao regresso à I Liga.
A primeira parte revelou algumas dificuldades dos Castores em superarem a boa organização da jovem equipa adversária e, por via disso, praticamente não conseguiram criar situações de apuro para a defensiva bracarense.
O segundo tempo trouxe uma equipa pacense bem mais afoita no ataque e acabou por colher os frutos dessa nova disposição. Aos 70′, o lateral Bruno Santos arrancou pelo seu lado e aguentou a bola até servir Luiz Phellype na área. O goleador dos Castores segurou a bola e tirou o seu marcador do caminho, rematando de pronto para o fundo das redes de Filipe. Estava feito o mais difícil e, com o golo, a equipa libertou-se da pressão do resultado, partindo para uma exibição mais segura. Vítor Oliveira lançou Douglas Tanque em jogo e o avançado teve, pouco depois, interferência decisiva em novo golo. Ganhou a bola sobre o central do SC Braga e acabou agarrado por este quando seguia isolado. O árbitro expulsou Inácio e assinalou o respetivo livre à entrada da área. O especialista Christian (já tinha marcado ao Ac. Viseu na Taça da Liga), pegou na bola e meteu-a na baliza com mestria, para gáudio dos adeptos pacenses. O 2-0 decidiu de vez a partida e o Paços limitou-se a gerir de forma inteligente o jogo até ao seu final.
Foi uma boa vitória, bastante saboreada pela equipa e pelos adeptos presentes, em comunhão com as ambições da equipa para a presente temporada.
Estádio Capital do Móvel
Árbitro: Iancu Vasilica, auxiliado por Rui Amaral e André Almeida
Disciplina: Cartão Vermelho; Inácio (75′)
FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Marcos Valente e Bruno Teles; André Leão, Christian e Pedrinho; Barnes (Wagner, 61′), Luiz Phellype (Douglas Tanque, 73′) e Uilton (Vasco Rocha, 81′).
Não utilizados: Carlos; Rui Correia, André Leal e Fatai.
Treinador: Vítor Oliveira
SC BRAGA «B»: Filipe; Danilo Jr., B. Wilson, Inácio e P. Amador; Mindana (Eynel, 64′), Afonso C., Crespo e Denisson (Simão, 84′); A. Ribeiro (Muric, 81′) e João Magno.
Não utilizados: Ricardo Velho; Ibrahima, Villagrán e David Carmo.
Treinador: Wendel Said
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 2-0
Marcadores: 1-0 Luiz Phellype (70′); 2-0 Christian (79′).
