À procura da terceira vitória na Ledman LigaPro
Domingo (17h) há jogo contra o FC Famalicão
Regressam os jogos ao domingo à tarde, no Estádio Capital do Móvel. Depois de terem conseguido conquistar os três pontos, nos respetivos encontros do último fim de semana, FC Paços de Ferreira e FC Famalicão vão estar frente a frente no domingo, pelas 17h, para disputarem a terceira jornada da Ledman LigaPro.
Apesar de não fazerem parte do mesmo campeonato desde a época de 1995/1996, este será já o 40º jogo oficial entre os dois clubes, que se foram batendo na II Divisão (vinte e oito), na II Divisão de Honra (quatro), na Primeira Liga (seis) e na Taça de Portugal (um). E o histórico cai mesmo a favor da equipa de Vila Nova de Famalicão. Dos 39 jogos realizados, os pacenses venceram 11, empataram sete e perderem 21, contabilizando 31 golos marcados e 46 sofridos. A última partida foi, precisamente, para a Taça de Portugal da época 2014/2015. Nos oitavos de final da prova rainha, os famalicenses vieram a Paços de Ferreira e venceram por 1-2. Ricardo, logo aos dois minutos, marcou na própria baliza e Diogo Torres, na segunda parte, aumentou a vantagem. O golo dos Castores surgiu de uma grande penalidade convertida por Urreta, aos 84 minutos.
No plantel orientado pelo técnico Sérgio Vieira há caras bem conhecidas dos adeptos do FC Paços de Ferreira, e Ricardo é uma delas. O defesa central e o guarda-redes Defendi foram duas das aquisições para esta época e assumiram a titularidade nos três jogos que o FC Famalicão já realizou. Dos onze iniciais escolhidos para esses encontros, destaca-se ainda Willian, segundo melhor marcador da época passada, com nove golos.
Com seis pontos conquistados em seis possíveis, os Castores entram em campo para contrariar as estatísticas e dar continuidade à caminhada vitoriosa que têm feito desde o início da nova época. Já o FC Famalicão alcançou o seu primeiro triunfo no último domingo, depois de vencer o FC Penafiel com dois golos de Walterson. Recorde-se que na primeira jornada foram derrotados em Faro, pelo SC Farense, por 1-0, e que também já foram eliminados da Taça da Liga pelo FC Arouca, que venceu no desempate por grandes penalidades (4-5).
Para este encontro, os sócios devem apresentar a quota 7. Para o Público Geral, o preço dos bilhetes é de 5€ para a Bancada Topo Nascente e de 15€ para a Bancada Central. Estudantes do Vale do Sousa com menos de 18 anos têm entrada gratuita (porta 4), desde que apresentem o Cartão de Estudante. Os adeptos visitantes ficarão na Bancada Topo Sul (porta 2).
