Paços de visita à Póvoa na quarta jornada

Castores querem regressar às vitórias

Depois da derrota na última jornada, frente ao FC Famalicão, o FC Paços de Ferreira espera agora dar a volta a este percalço e retomar o caminho certo para a conquista do seu grande objetivo. O próximo desafio tem lugar no Estádio do Varzim Sport Club, pelas 11h15 de domingo.

E à entrada desta quarta jornada, varzinistas e pacenses não poderiam estar em maior pé de igualdade, no que aos números diz respeito. As duas equipas entram em campo com duas vitórias, zero empates, uma derrota (em casa), quatro golos marcados e dois golos sofridos, contabilizando seis pontos.

No último fim de semana, o Varzim SC recebeu o SC Covilhã e venceu por 3-1. Stanley Awurum abriu o marcador aos 15 minutos e, no início da segunda parte, Deivison viria a estabelecer o empate. Jonathan Toro voltou a dar vantagem aos poveiros e Ruan Teles colocou um ponto final no resultado, ao converter uma grande penalidade em cima do minuto 80. Esta foi a quarta vitória do Varzim SC nesta época, depois de ter vencido o CD Cova da Piedade e o Moreirense FC, para a primeira e segunda eliminatórias da Taça da Liga, respetivamente, e o Leixões SC, para a Ledman LigaPro.

Na época 2017/2018, o Varzim SC terminou na décima posição com 50 pontos e o seu melhor marcador foi, precisamente, Stanley Awurum, com sete golos em 20 jogos disputados. E parece que o atleta nigeriano continua de pé quente, visto que marcou em todas as vitórias da sua equipa, nesta temporada. Stanley só não fez gosto ao pé no dia em que os varzinistas foram derrotados pelo Mafra (0-1). Quem também tem marcado presença nos onze escolhidos pelo treinador Nuno Capucho é Mário Sérgio, jogador que vestiu as cores pacenses pela última vez em 2003. Eridson, que também já passou pela Mata Real, foi contratado em junho pelo clube da Póvoa de Varzim.

Varzim SC e FC Paços de Ferreira já se encontraram 28 vezes, sendo que a primeira foi na época 74/75, quando disputavam a II Divisão (Zona Norte). Em 01/02 e 02/03, estiveram juntos no escalão máximo do futebol português, e foi em 2005 que se defrontaram pela última vez, na Segunda Liga, com os pacenses a conquistarem os três pontos, graças a uma vitória pela margem mínima. Ora, feitas as contas, é mesmo o Paços quem sai em vantagem, com 13 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, num total de 40 golos marcados e 37 sofridos.

O clube disponibilizou autocarros para os adeptos que queiram assistir à partida. O pack autocarro + bilhete de jogo tem um custo de 5€ para sócios e de 7,50€ para não sócios. As reservas podem ser feitas até às 18h do dia de hoje, na secretaria.

Noticias Relacionadas