Campeonato de regresso

SC Covilhã é o adversário da quinta jornada

Depois das pausas para os jogos das seleções e para a disputa da primeira jornada da Allianz Cup, a Ledman LigaPro está de volta. Domingo, às 17h, o FC Paços de Ferreira encontra o SC Covilhã, num jogo que fica também marcado pelo regresso dos adeptos às bancadas do Estádio Capital do Móvel, após o cumprimento do castigo no jogo contra o CD Aves.

Desde 2008 a marcarem presença na Segunda Liga ininterruptamente, os Leões da Serra partem para esta quinta jornada na 11ª posição com quatro pontos conquistados, tendo já defrontado o Académico de Viseu FC (0-0), o CD Cova da Piedade (vitória por 2-4), o Varzim SC (derrota por 3-1) e o Vitória SC B (derrota por 1-2). No percurso feito até aqui, os serranos atacaram 135 vezes, contabilizando 47 remates, sendo que 17 deles foram na direção do guarda-redes. E, na hora do golo, há um nome a ter em atenção. Deivison Borges, avançado brasileiro de 27 anos, chegou em junho à Cidade Neve e já fez balançar as redes adversárias por três vezes. Aliás, sempre que há jogos com golos para o SC Covilhã, o jogador que veio do Uberlândia EC, equipa da série D do Campeonato Brasileiro, é um dos marcadores.

Se do lado dos beirões é importante vencer, principalmente após duas derrotas consecutivas, do lado dos pacenses o objetivo não poderia ser outro. Na luta pela subida à Primeira Liga, perder pontos não é uma opção e em casa ainda menos. Depois da onda amarela que invadiu a Póvoa de Varzim, na quarta jornada, e que foi determinante para que a equipa conquistasse os três pontos, o FC Paços de Ferreira – ao contrário do SC Covilhã, que foi logo afastado na primeira eliminatória – já defrontou o CD Aves, no primeiro encontro da fase de grupos da Allianz Cup. Apesar do 0-0 e de as duas equipas jogarem em escalões diferentes, esse fator não se fez notar, ao longo da partida, e foram mesmo os pacenses a apresentar uma maior qualidade ao longo do jogo.

Para este encontro, Barnes, que já se encontra recuperado de lesão, poderá ser mais uma opção para o técnico Vítor Oliveira. Quem também está de volta é Ricardo Ribeiro. O guarda-redes deverá assumir, novamente, a baliza dos Castores, depois de ter sido poupado na última partida.

Castores e Leões da Serra só se encontraram, oficialmente, oito vezes, e é a equipa da Capital do Móvel quem parte em vantagem, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, contabilizando quinze golos marcados e onze sofridos. A última vez que se bateram oficialmente foi para a Taça da Liga 2013/2014, quando pacenses e covilhanenses ficaram no mesmo grupo, juntamente com o Rio Ave FC e o Vitória FC. O jogo foi no Estádio Capital do Móvel e acabou com uma vitória dos Castores por 2-1. Del Valle e Buval foram os autores dos golos.

Para este encontro, os sócios devem apresentar a quota 8. Para o Público Geral, o preço dos bilhetes é de 5€ para a Bancada Topo Nascente e de 15€ para a Bancada Central. Estudantes do Vale do Sousa com menos de 18 anos têm entrada gratuita (porta 4), desde que apresentem o Cartão de Estudante à entrada. Os adeptos visitantes ficarão na Bancada Topo Sul (porta 2).

Noticias Relacionadas