Chegou a hora da Taça

Clube Condeixa é o adversário de domingo

Nova pausa no campeonato, mas agora é para centrar as atenções na Taça de Portugal. Domingo, o FC Paços de Ferreira ruma até Condeixa-a-Nova para disputar a segunda eliminatória da Prova Rainha com o Clube Condeixa. O jogo terá início às 15h, no Estádio Municipal.

O Clube de Condeixa ACD milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra. Na última temporada, alcançou o segundo lugar do campeonato, depois de 25 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota – derrota essa que foi determinante na decisão dos dois primeiros lugares da tabela classificativa. É que apesar dos 72 golos marcados e dos apenas 8 golos sofridos, fazendo deste conjunto do distrito de Coimbra a equipa com a melhor defesa e o melhor ataque, o título de campeão foi para o FC Oliveira do Hospital, que tirou vantagem do confronto direto. Mas se o campeonato escapou, o resto não, pois a Taça AF Coimbra e a Supertaça AF Coimbra foram conquistadas pelos condeixenses, depois de baterem o UC Eirense (3-0) e o FC Oliveira do Hospital (2-1, após prolongamento), respetivamente.

A formação orientada pelo técnico Pedro Ilharco chega a esta fase da prova depois de ter afastado a AD Mação, na primeira eliminatória. Após um golo sofrido aos 13’, André Jorge e Léo Teixeira colocaram o Clube Condeixa em vantagem, ainda antes do intervalo. Aos 79’, Sérgio Nogueira bisou, estabelecendo o empate, mas Rui Pereira viria a colocar um ponto final no marcador mesmo em cima do apito final, fixando o resultado num 3-2 a favor dos condeixenses.

Do lado dos Castores, não há alterações em termos clínicos ou disciplinares, comparativamente ao último jogo, e este poderá ser um encontro marcado pela estreia oficial de alguns jogadores que ainda não foram utilizados esta época.

Os bilhetes para a partida – a primeira entre FC Paços de Ferreira e Clube Condeixa – têm um custo de 5€ para os sócios de ambos os clubes e de 8€ para os não sócios.

Noticias Relacionadas