Sábado há mais Ledman LigaPro

Receção ao SC Farense às 16h

FC Paços de Ferreira e SC Farense arrancam para a sexta jornada com os passaportes carimbados para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, depois de terem vencido o Clube de Condeixa ACD (1-3) e o CD Portalegrense (0-3), respetivamente, no último fim de semana. Agora é hora de medir forças no Estádio Capital do Móvel para mais uma ronda do campeonato.

E se na Prova Rainha os dois clubes partilham o bom momento, na Ledman LigaPro as realidades são distintas. Após as vitórias sobre o FC Famalicão (1-0) e sobre o FC Porto B (1-3), os Leões de Faro não conseguiram voltar a conquistar os três pontos, tendo empatado a zeros com o SC Braga B e perdido frente ao Leixões SC (2-1) e à Académica de Coimbra (0-2). A vontade de vencer estará, portanto, em alta, e os Castores não vão ter uma tarefa fácil na Mata Real. De acordo com as estatísticas da Liga Portugal, o SC Farense tem um número de remates acima da média da prova (60) e contabiliza 169 ataques desde o início da competição. Atualmente, são o nono classificado com sete pontos, cinco golos marcados e cinco golos sofridos.

No atual plantel dos algarvios, há dois nomes conhecidos dos adeptos pacenses: Christian Irobiso e Alvarinho. O jogador nigeriano chegou a Paços de Ferreira para representar os juniores, mas o seu percurso levou-o à equipa principal, tendo mesmo sido titular na estreia do Paços na Liga dos Campeões (primeira mão do play-off de acesso contra o Zenit). O atleta português, por sua vez, só fez um jogo pelos seniores. Ambos têm sido apostas do técnico Rui Duarte, assim como Fábio Gomes, melhor marcador do SC Farense na temporada passada (15 golos) e que se estreou a marcar, na presente época, no último jogo da Taça de Portugal.

Já o FC Paços de Ferreira – que ainda não poderá contar com Uílton – procura a sua quinta vitória na Segunda Liga, e a exibição da última jornada, frente ao SC Covilhã, deixou os adeptos num clima de grande entusiasmo. Luiz Phellype e Wagner colocaram o Paços a vencer por 2-0 logo aos 15 minutos e Ayongo encerrou o marcador mesmo em cima do apito final. A conjugação dos resultados desse fim de semana permitiu à equipa pacense subir ao segundo lugar da tabela classificativa com os mesmos pontos do FC Famalicão e com menos um em relação ao líder SL Benfica B.

Passados 16 anos, as duas equipas voltam a encontrar-se. No histórico de confrontos, o Paços leva vantagem sobre o Farense, pois regista cinco vitórias, cinco empates, três derrotas, 19 golos marcados e 16 sofridos. Decorria a época 2001/2002 quando se defrontaram pela última vez, em Faro, num jogo que terminou com um empate a uma bola. Leonardo marcou pelos Castores.

Para este encontro, os sócios devem apresentar a quota 9. Para o Público Geral, o preço dos bilhetes é de 5€ para a Bancada Topo Nascente e de 15€ para a Bancada Central. Estudantes do Vale do Sousa com menos de 18 anos têm entrada gratuita (porta 4), desde que apresentem o Cartão de Estudante à entrada. Os adeptos visitantes ficarão na Bancada Topo Sul (porta 2).

Noticias Relacionadas