Festa da Taça na Capital do Móvel

Jogo com o GD Gafanha no domingo

Três semanas depois, a Taça de Portugal está de volta e, desta vez, o ambiente de festa é vivido no Estádio Capital do Móvel. Feita mais uma pausa para os compromissos das seleções, o FC Paços de Ferreira prepara-se agora para receber o GD Gafanha na terceira eliminatória da Prova Rainha. O jogo terá início às 15h de domingo.

O GD Gafanha marca presença no Campeonato de Portugal de forma ininterrupta desde 2014/2015, e, atualmente, ocupa a segunda posição da Série B com 17 pontos (menos cinco do que o líder Gondomar SC). A equipa do concelho de Ílhavo começou a época com um empate frente à USC Paredes (1-1) e uma derrota na Madeira, contra o Marítimo B (3-2). Depois disso, veio uma série de vitórias: CD Cinfães (2-1), SC Penalva do Castelo (0-3), FC Cesarense (2-1), Leça FC (1-2) e SC Coimbrões (2-1). No último fim de semana foi ao terreno do LFC Lourosa onde empatou por 3-3.

Na última temporada, os ‘azuis’ conquistaram o sexto lugar da Série B do Campeonato de Portugal, somando 48 pontos, 13 vitórias, 9 empates, 8 derrotas, 36 golos marcados e 23 sofridos. Relativamente à Taça de Portugal, chegaram até à terceira eliminatória, o que faz com que esta seja a terceira vez consecutiva que alcançam essa fase da prova.

Depois de ter eliminado o GDCRS Vila de Silgueiros (0-2), o GD Gafanha afastou também o Caldas SC (1-2). Aos 18’, Diogo Tavares já tinha bisado na partida, e só aos 83’ é que a equipa das Caldas da Rainha conseguiu reduzir a desvantagem, através da conversão de uma grande penalidade, fixando, assim, o resultado.

O avançado Diogo Tavares é, neste momento, o melhor marcador da equipa orientada por Fábio Pereira, tendo já marcado sete golos em todas as competições (campeonato e Taça de Portugal). Outro jogador a destacar é João Miranda, médio de 19 anos que passou pela formação do FC Paços de Ferreira entre 2009 e 2013. O atleta, que foi apresentado em agosto, representou os sub-19 do Mondinense FC na temporada passada.

Ao longo desta semana, os Castores contaram com o regresso de Uilton aos trabalhos com a equipa, depois de sete semanas de paragem devido a lesão. Contudo, apesar da recuperação, o número 9 só deverá voltar aos convocados no próximo jogo para o campeonato, frente ao Vitória SC B.

Esta é a primeira vez que FC Paços de Ferreira e GD Gafanha se encontram, numa partida que conta com um vencedor da Taça de 2015/2016 – Luiz Carlos ganhou o troféu pelo SC Braga. Os bilhetes têm um custo de 5€ para os sócios de ambos os clubes e de 8€ para o Público Geral.

Noticias Relacionadas