Paços de Ferreira avança na «Taça»
Bis de Douglas Tanque elimina o Gafanha
O FC Paços de Ferreira passou à IV Eliminatória da Taça de Portugal, após derrotar no Estádio Capital do Móvel o Gafanha por 2-0. O avançado Douglas Tanque esteve em destaque ao apontar os dois golos que garantiram a vitória pacense.
Os Castores impuseram desde o primeiro instante a sua natural superioridade, face a um adversário de escalão inferior, e mantiveram a eliminatória sempre controlada, mesmo que se registasse um nulo ao intervalo. Durante o primeiro tempo os Castores dispuseram de boas situações para abrir o marcador, nomeadamente por Douglas Tanque, Christian e Diaby, mas alguma inoperância na hora de finalizar foi adiando o inevitável.
No segundo tempo, a equipa entrou com mais velocidade de execução e os golos surgiram naturalmente. Dois excelentes cruzamentos de Bruno Santos encontraram igual capacidade de execução de Douglas Tanque. Em ambas, o avançado brasileiro cabeceou de forma perfeita para o fundo das redes de Nuno Silva. O Gafanha ainda tentou uma reação, mas o melhor que conseguiu foi um remate para excelente defesa de Marco Ribeiro. O mister Vítor Oliveira deu então a oportunidade de Abbas Ibrahim se estrear na equipa profissional e o jovem médio esteve quase a assinalar com um golo este momento especial para si.
A vitória pacense foi justa e coloca a equipa na IV Eliminatória da Taça de Portugal, marcada para 25 de novembro. No próximo domingo está de regresso a II Liga, com a deslocação pacense até Guimarães (18:00) para defrontar a equipa «B» do Vitória SC.
ESTÁDIO: Capital do Móvel
ÁRBITRO: Pedro Vilaça (Porto), auxiliado por José Luzia e Nuno Ferreira.
Disciplina; Cartão Amarelo; Bruno Fernandes (25′); Sheriff (37′); Douglas Tanque (39′); Marco Ribeiro (58′); Diaby (70′).
FC PAÇOS DE FERREIRA: Marco Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius e Paulo Henrique; Diaby (Vasco Rocha, 74′), Luiz Carlos (Abbas Ibrahim, 62′) e Christian; Fatai (Barnes, 45′), Douglas Tanque e André Leal.
Não utilizados: Carlos Henriques; Rui Correia, Wagner e Paul Ayongo.
Treinador: Vítor Oliveira
GD GAFANHA: Nuno Silva; Mango, Tavares (Ladeira, 57′), Gavin, Rúben Silva (Djó-Djó, 60′), Bruno Fernandes, Homero, Marcelo Dias, Sheriff, Pisco e Evandro (Marcelo, 84′).
Não utilizados: Palha; Miguel Anjos, Vasco e Varejão.
Treinador: Fábio Pereira
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 2-0
Marcador: 1-0 Douglas Tanque (46′); 2-0 Douglas Tanque (57′).
