Tanque desbloqueou triunfo em Guimarães

Paços vence Vitória «B» e segura liderança da Liga

O FC Paços de Ferreira alcançou a terceira vitória da temporada fora do seu Estádio, em igual número de jogos disputados, o que lhe valeu a manutenção da liderança da competição. Os Castores realizaram uma excelente partida em Guimarães, frente ao Vitória «B», e o golo de Douglas Tanque apenas ao minuto 90 trouxe justiça ao que se desenrolou em campo. A equipa pacense demonstrou desde o minuto inicial que tinha os três pontos como objetivo nesta partida, onde apenas na primeira existiu algum equilíbrio em campo. De resto, o jogo pertenceu por completo ao Paços, que apenas pecou na finalização tal a quantidade de oportunidades que conseguiu criar ao longo do jogo. Logo aos 5’ Fatai rematou na área para defesa incompleta de Dani. Nova oportunidade foi criada o 18’, com Luiz Carlos a desmarcar com qualidade Pedrinho na área, mas o desvio deste não conseguiu ultrapassar a mancha feita pelo g.r. adversário. O Vitória conseguiu então suster o ataque pacense e só no último lance do primeiro tempo o golo esteve de novo à vista. Bruno Teles assistiu Luiz Phellype à entrada da área, este com um excelente trabalho consegue isolar-se, mas o remate sai muito por cima da trave da baliza vimaranense. Gorou-se a melhor oportunidade do primeiro tempo e a igualdade registada ao intervalo já era curta para os Castores.
O segundo tempo foi totalmente jogado no meio-campo do Vitória, tal a disposição ofensiva e qualidade de jogo demonstrada pelo Paços. Antes do golo do triunfo, a equipa dispôs de seis oportunidades para o ter feito mais cedo. Logo aos 50’, Fatai entrou na área e ficaram dúvidas se o remate efetuado não foi intercetado pela mão de um defensor local. Três minutos depois, Bruno Teles fez um excelente cruzamento da esquerda e Luiz Phellype cabeceou para uma defesa instintiva de Dani. Em situação idêntica (63’), foi a vez de Marco Baixinho ter igual sorte e a bola teimava em não entrar. Seguiram-se duas oportunidades criadas por Diaby, em que a sorte não quis nada com o jovem médio pacense, que fez uma excelente exibição. A caminhar para o final do encontro, Vítor Oliveira arriscou tudo com as entradas de Vasco Rocha e Douglas Tanque e o avançado brasileiro pôs logo em sentido o guarda-redes adversário, quando Pedrinho o assistiu na área e este rematou à meia-volta exigindo um corte difícil da defensiva vitoriana. Tanto porfiou o Paços que finalmente foi recompensado. Estava esgotado o tempo regulamentar quando a bola viajou para a área do Vitória, onde Junior Pius subiu mais alto ao segundo poste e assistiu Douglas Tanque no coração da área para um cabeceamento certeiro que valeu três pontos. Foi a festa total da equipa e das dezenas de adeptos pacenses presentes na bancada do Estádio D. Afonso Henriques. Um golo merecido e que apenas pecou por tardio, mas que viu o seu valor triplicado pelo momento em que foi alcançado. O jogo chegou pouco depois ao fim e a equipa pode celebrar este triunfo junto dos seus fantásticos adeptos que puxaram pela equipa do primeiro ao último minuto e que também ajudaram a que a partida tivesse terminado em clima de festa para os Castores.
A equipa mantém a excelente prestação na Liga e prepara-se agora para receber o vice-líder SL Benfica, em partida marcada para o próximo sábado (11:00), no Estádio Capital do Móvel.

ESTÁDIO: D. Afonso Henriques (Guimarães)
ÁRBITRO: Pedro Ramalho (Évora), auxiliado por Luís Diogo e Hugo Ribeiro.
Disciplina; Cartão Amarelo; Bruno Teles (49′); Al Musrati (53′); Dani (79′); Junior Pius (84′) e Mimito (89′).

VITÓRIA SC «B»: Dani; Maga, Romain, Phete e Sualehe; Al Musrati, Reisinho (Castro, 73’) e Mimito; J. Correia, Bence Biró (Aziz, 70’) e Helder Ferreira (J. Encada, 63’).
Não utilizados: T. Martins; Rosier, André A. e Nuninho.
Treinador: Alex Costa

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius e Bruno Teles; Diaby, (Vasco Rocha, 83′), Luiz Carlos e Pedrinho; Fatai (Barnes, 70′), Luiz Phellype e Uilton (Douglas Tanque, 83′).
Não utilizados: Carlos Henriques; Rui Correia, André Leal e Paul Ayongo.
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 0-1

Marcador: 0-1 Douglas Tanque (90′+1).

Noticias Relacionadas