Líder vs Vice-líder
Jogo com o SL Benfica B no sábado (11h)
Quase um mês depois, as emoções da Ledman LigaPro regressam à Capital do Móvel. E no arranque para esta oitava jornada, há pelo menos duas coisas que se mantêm iguais, desde o último jogo em casa: o FC Paços de Ferreira continua líder e a sua defesa segue ainda como a menos batida do campeonato. O foco está agora direcionado para o SL Benfica B e para um jogo que será uma verdadeira disputa pela liderança.
Os “bês” dos Encarnados são os únicos invictos da Segunda Liga, nesta temporada. À exceção dos empates fora de portas contra a Académica (1-1) e o Cova da Piedade (0-0), o Benfica ganhou sempre: Leixões (2-1), Arouca (1-2), Mafra (1-0), Varzim (1-0) e Sporting da Covilhã (3-2). Este é, assim, o melhor arranque dos benfiquistas desde que as equipas B foram introduzidas na Segunda Liga. À entrada para a oitava jornada ocupam a segunda posição da tabela com 17 pontos, menos um do que o FC Paços de Ferreira. Nota ainda para o facto de tanto as Águias como os Castores terem o mesmo número de golos marcados (dez) e as melhores defesas do campeonato, sendo que a dos pacenses é superior, com apenas dois golos sofridos.
Nos últimos anos, a formação B do Benfica tem sido uma mais-valia para o clube e tem revelado vários jogadores que acabam a dar cartas no plantel da equipa principal. Rúben Dias, João Félix e Gedson Fernandes são alguns dos casos mais recentes, sendo que estes últimos dois atletas ainda na temporada passada jogavam pela equipa que disputava a Ledman LigaPro. Bruno Lage assumiu o comando dos “bês” em julho de 2018, vindo do Swansea, onde foi treinador adjunto de Carlos Carvalhal. O técnico já tinha trabalhado com as camadas jovens do SL Benfica B numa outra passagem pelo clube que se iniciou em 2004, treinando os escalões de Escolas, Iniciados, Juvenis e Juniores.
O destaque do atual plantel das Águias vai para João Filipe, mais conhecido por Jota, que se sagrou campeão por Portugal, no Europeu de sub-19, e foi mesmo umas das principais figuras ao longo da competição. O jovem avançado marcou três golos nos seis jogos que fez até ao momento, na Segunda Liga, e já foi chamado por Rui Vitória para o encontro da Taça de Portugal que opôs a equipa principal do SL Benfica ao Sertanense FC, entrando no decorrer da segunda parte.
Do lado dos Castores, está tudo a postos para continuar o caminho traçado até aqui e o objetivo é chegar à quinta vitória consecutiva e, se possível, continuando sem sofrer golos. Na última jornada, os pacenses foram até Guimarães e, depois de 90 minutos na máxima força e de várias oportunidades de golo, alcançaram a vitória no período de compensação, através de um cabeceamento certeiro de Tanque, o que levou os adeptos presentes a um clima de festa total.
Uma referência também a Marcos Valente, único jogador do plantel que passou pelo Seixal. O defesa jogou pelos Encarnados nas épocas 2013/2014 e 2014/2015 e nesta última marcou três golos nos 38 jogos que realizou.
Para que possam assistir a este jogo, os sócios devem apresentar a quota 10. Para o Público Geral, o preço dos bilhetes é de 5€ para a Bancada Topo Nascente e de 15€ para a Bancada Central. Estudantes do Vale do Sousa com menos de 18 anos têm entrada gratuita (porta 4), desde que apresentem o Cartão de Estudante à entrada. Os adeptos visitantes ficarão na Bancada Topo Sul (porta 2).
