Equipa sénior de futsal reforçada

Novo treinador e diretor desportivo

A formação sénior de futsal do FC Paços de Ferreira vê, a partir de agora, a sua equipa técnica reforçada. Jorge Garrido é o novo treinador principal, enquanto que o anterior técnico, José Carlos Dias, passa a assumir o cargo de diretor desportivo da modalidade, mantendo funções na equipa técnica como coadjuvante do treinador recém-chegado.

Jorge Garrido, de 44 anos, chega à Capital do Móvel proveniente do Futsal Clube Azeméis, onde esteve nas duas últimas épocas. Na temporada transata, desempenhou funções na equipa técnica ligadas à observação, prospeção e scouting, e na anterior foi treinador estagiário (nível III). Antes de chegar a Oliveira de Azeméis, o novo técnico pacense também esteve como treinador estagiário (nível III) na AD Modicus Sandim. Ambas as equipas disputam o principal escalão do futsal português, a Liga SportZone.

“Venho com vontade de ajudar a construir um projeto que se coadune com a imagem que o FC Paços de Ferreira já tem, que passa muito pelo futebol”, afirma Jorge Garrido. A ideia passa pela criação de um “objetivo similar ao que existe atualmente no futebol, que é ser uma das melhores equipas do escalão maior”, e alcançar, assim, “um estatuto idêntico no futsal”.

O propósito principal para esta época “é, claramente, a permanência”, através da participação no play-off, ou seja, ficando nos primeiros oito lugares. “Eu, normalmente, gosto de objetivos ambiciosos. Nesta fase, estamos numa posição classificativa difícil, mas que está relativamente perto desse lugar. Portanto, vamos tentar a permanência de forma ambiciosa, que é acima da oitava posição, o que nos garantirá a disputa do play-off, que, no fundo, é a última fase de apuramento de campeão”, conclui Jorge Garrido.

O técnico, a quem o FC Paços de Ferreira deseja os maiores sucessos, já se encontra a trabalhar com a formação dos Castores.

Noticias Relacionadas