Faleceu o primeiro treinador campeão nacional pelo Paços

Daniel Barreto conquistou o título nacional da 3ª Divisão em 1973/74

Faleceu Daniel Barreto, o treinador que conduziu o FC Paços de Ferreira ao título de Campeão da III Divisão Nacional, em 1973/74.
Natural de Ponte da Barca, onde nasceu a 18 de junho de 1936, Daniel Barreto fez a sua carreira futebolística no Vitória SC, onde se iniciou em 1953/54, acabando por se radicar nesta cidade até ao final da sua vida. Na temporada de 1973/74 estreou-se como treinador ao serviço do FC Paços de Ferreira, uma época de grande sucesso para o Clube, pois culminou com o título de campeão nacional da III Divisão, após a célebre final de Leira – vitória frente ao Estrela de Portalegre (2-1) – onde os golos de Lima e Mascarenhas trouxeram o troféu para as vitrinas da Mata Real. Após ter representado o Vitória SC como treinador, Daniel Barreto regressaria à Mata Real em 1979/80, para mais uma vez assumir o comando técnico dos pacenses. O antigo treinador do FC Paços de Ferreira faleceu hoje, aos 82 anos de vida, sendo que as suas cerimónias fúnebres decorrerão esta terça-feira, a partir das 15h00, na Igreja e Convento das Domínicas, em Guimarães.
Á família enlutada, o FC Paços de Ferreira endereça os mais profundos sentimentos, na certeza de que o seu nome ficará eternamente ligado à história do Clube.

Noticias Relacionadas