Domingo é dia de Taça

Encontro com o Casa Pia AC às 15h

A Taça de Portugal está de regresso e a quarta eliminatória é disputada no Estádio Capital do Móvel. Após mais uma paragem para os compromissos das seleções, o FC Paços de Ferreira recebe o Casa Pia AC, que, depois de três eliminatórias, disputa o seu primeiro jogo na condição de visitante, nesta edição da Prova Rainha.

É o segundo classificado da série D do Campeonato de Portugal, a um ponto do primeiro lugar (ocupado pelo SC Praiense) e, tal como os Castores, ainda não conheceu o sabor do empate nesta temporada. Com 27 golos marcados e 7 sofridos, o Casa Pia tem o melhor ataque e a melhor defesa (juntamente com o Praiense e o Olímpico do Montijo) da prova, e é também no seu plantel que está presente o melhor marcador do Campeonato de Portugal. Gonçalo Gregório já fez balançar as redes adversárias por 15 vezes (mais duas na Taça), registando três bis e dois hat-tricks nesta temporada. E já que se faz referência ao plantel, nota ainda para Evandro Roncatto, atleta brasileiro que passou pelo FC Paços de Ferreira em 2009/2010 e que tem sido aposta do técnico Ruben Amorim

A equipa lisboeta tem realizado boas campanhas, no seu campeonato. Na temporada passada conseguiu o quarto lugar da sua série, mas em 2014/2015 e 2015/2016 chegou à disputa do play-off da subida, acabando por sair derrotado em ambas. Por sua vez, na última edição da Taça de Portugal foi eliminada pelo Vilafranquense, na terceira eliminatória, e já no prolongamento.

Até chegar aqui, o Casa Pia teve de realizar três jogos. Na primeira eliminatória, afastou o Graciosa FC, do Campeonato de Futebol dos Açores, por 6-0. Seguiu-se o Olímpico do Montijo, eliminado por 2-0. Na terceira, e última até ao momento, o triunfo foi sobre o SC Angrense. Embaló abriu o marcador aos 63’ e, através de grande penalidade, Gonçalo Gregório aumentou a vantagem aos 77’. A equipa de Angra do Heroísmo viria a reduzir aos 81’, depois de um penalty convertido por Pedro Aguiar, fixando, assim, o resultado final. A última vez que o Casa Pia chegou a esta fase da Taça foi em 2015/2016, tendo sido aí eliminado pelo Vitória de Setúbal (1-0).

Na Capital do Móvel, o objetivo é passar à fase seguinte da competição, regressando às vitórias, após o último jogo realizado – frente ao Estoril Praia para a Ledman Liga Pro. Para esta partida, Vítor Oliveira só não poderá contar com André Leão e Nininho, que continuam lesionados.

Este será o primeiro encontro oficial entre FC Paços de Ferreira e Casa Pia AC. Os bilhetes têm um custo de 5€ para os sócios de ambos os clubes e de 8€ para o Público Geral. Aconselha-se que adquiram os ingressos atempadamente, de maneira a evitar as habituais filas no dia do jogo.

Noticias Relacionadas