Derrota elimina Castores das meias-finais
Paços perde no SL Benfica (2-0) para a Allianz Cup
O FC Paços de Ferreira disse adeus à possibilidade de seguir em frente na presente edição da Taça da Liga, após derrota (2-0) ante o SL Benfica. Os Castores necessitavam de pontuar para adiar a decisão do apuramento para a derradeira jornada da Fase de Grupos, mas dois golos encarnados nos primeiros 45 minutos ditaram o desfecho.
Sem grandes objetivos nesta competição, o mister Vítor Oliveira optou por apresentar um «onze» formado por atletas com menor tempo de utilização até ao momento e que acabaram por realizar uma exibição muito positiva, mostrando-se prontos para a chamada com mais regularidade aos jogos do Campeonato.
Frente a um adversário com outros argumentos e que apresentou vários habituais titulares na equipa inicial, o Paços sentiu algumas dificuldades no começo da partida e seria mesmo o Benfica a abrir o marcador, embora em lance irregular. Alfa Semedo cruzou rasteiro para o interior da área, onde Seferovic encostou para golo, beneficiando da posição de fora-de-jogo em que se encontrava. Sem VAR e sem a decisão acertada do árbitro-auxiliar, o golo foi validado e deixou o Paços em desvantagem. Demorou algum tempo para a equipa pacense se recompor no jogo e só aos 25 minutos conseguiu criar perigo, com Diego Medeiros a surgir na área para um cruzamento a que Tanque não conseguiu dar a melhor finalização. Uma situação que se repetiu aos 40′, sendo desta feita a assistência de Fatai, para idêntico destino. Já em cima do intervalo, um atleta do Benfica atingiu as pernas de Christian, após escorregar na bola, em falta que o árbitro não assinalou, e que na sequência acabaria por resultar no 2º golo encarnado, da autoria de João Félix. Tendo sido superiores durante o primeiro período, os encarnados acabaram por ir para descanso com uma vantagem adquirida em dois lances mal ajuizados.
Para o segundo tempo, Vítor Oliveira lançou em campo Pedrinho e Uilton e a equipa realizou uma etapa complementar mais equilibrada. Embora os encarnados tenham começado com um forte pontapé de Seferovic ao poste, o Paços também criou as suas situações de perigo. Christian (65′) bateu forte e rasteiro um livre direto, mas à figura de Svilar. Respondeu o Benfica por Gedson, que isolado permitiu uma excelente defesa de Carlos Henriques, Douglas Tanque voltou a assustar o guarda-redes do Benfica, aos 84′, com um remate cruzado, após bom trabalho individual. O jogo acabou por terminar com a vitória do Benfica, por 2-0, que traçou o destino pacense na competição. No entanto, a equipa deixou uma imagem muito positiva em campo, com excelentes prestações individuais de atletas que justificaram a oportunidade que lhes foi dada. Um bom mote para o próximo compromisso oficial, marcado para as 15h00 de domingo, em Aveiro, frente à UD Oliveirense, em partida da Liga Ledman,
ESTÁDIO: da Luz
ÁRBITRO: António Nobre (Leiria), auxiliado por Nuno Pereira e André Dias.
Disciplina; Cartão Amarelo; Douglas Tanque (38′); Alfa Semedo (60′).
SL BENFICA: Svilar; André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Yuri Ribeiro; Alfa Semedo, Gedson (Gabriel, 77′) e Krovinovic; João Félix, Seferovic (Castillo, 59′) e Zivkovic (Fraco Cervi, 81′).
Não utilizados: Bruno Varela; Jonas, Pizzi e Rafa.
Treinador: Rui Vitória
FC PAÇOS DE FERREIRA: Carlos Henriques; Diego Medeiros, Marcos Valente, Rui Correia e Paulo Henrique; Ibrahim, Christian e Vasco Rocha (Pedrinho, 45′); André Leal (Uilton, 45′), Douglas Tanque e Fatai, (Paul Ayongo, 81′).
Não utilizados: Marco Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho e Diaby.
Treinador: Vítor Oliveira
Ao intervalo: 2-0
Resultado Final: 2-0
Marcadores: 1-0 Seferovic (11′); 2-0 João Félix (45′)
