Castores arrancam grande triunfo (2-1) sobre a Oliveirense
Paços vence com 2ª parte de luxo
Uma vitória com cambalhota no marcador, permitiu aos Castores recuperarem o 1º lugar da Liga Ledman e somar mais três pontos rumo ao objetivo final. Uma vitória difícil, perante uma boa equipa e que, por isso, foi muito festejada pelos muitos adeptos pacenses que estiveram presentes no Estádio Municipal de Aveiro.
O Paços foi surpreendido pela entrada forte da Oliveirense, que pressionou alto e roubou bastantes bolas no meio-campo. Fruto dessa disposição, o Paços acabou por sofrer o golo adversário logo aos 19 minutos. Um cruzamento de Diogo Sousa para o coração da área levou a bola até Agdon, que redopiou e rematou de primeira para o fundo das redes. Um golo que surgiu na primeira oportunidade na partida e que deixou o Paços em desvantagem. A primeira reação surgiu aos 22’, com Uilton a mostrar as suas qualidades na direita passando pela defensiva, mas o cruzamento não encontrou ninguém para finalizar no coração da área. A dez minutos do intervalo foi a vez de Luiz Phellype cabecear forte na sequência de um pontapé de canto, mas à figura de Coelho. O jogo estava vivo e três minutos depois a Oliveirense teve uma grande oportunidade para ampliar o marcador. Duas grandes intervenções de Ricardo Ribeiro chegaram para negar a felicidade a Agdon. A primeira parte não terminou sem que Bruno Teles também tivesse tentado a sua sorte à entrada da área, mas a bola saiu direta às mãos do guarda-redes adversário.
A segunda parte trouxe um Paços muito mais esclarecido e disposto a mudar o marcador. Logo aos 52’ Luiz Phellype desviou para Wagner sobre a linha de fundo, mas o cruzamento foi direto às mãos de Coelho. O Paços estava empolgado e, dois minutos depois, Luiz Phellype rematou muito colocado à entrada da área e só uma grande defesa do guarda-redes visitante evitou a igualdade. A equipa empurrou a Oliveirense para o seu meio-campo e o apoio dos adeptos deu o toque final para o êxito. O mister Vítor Oliveira apostou tudo no ataque, com as entradas de Fatai e Douglas Tanque e os frutos surgiram três minutos depois. Aos 65, Bruno Santos arrancou um grande cruzamento da direita e Douglas Tanque com um sublime cabeceamento meteu a bola no fundo das redes adversárias, conquistando a igualdade. Um golo importante e que foi meio caminho para uma reviravolta total. Oito minutos depois, Fatai insistiu pela direita e, de um segundo cruzamento consecutivo, seguiu a bola com o endereço da vitória. Luiz Phellype dominou-a e, com um gesto técnico excelente, meteu-a na baliza, para a festa total dos adeptos pacenses presentes no Estádio. A vencer, a equipa manteve a dinâmica e Uilton poderia ter sentenciado o encontro quando, aos 87’, surgiu isolado perante Coelho. Nos instantes finais a Oliveirense despejou bolas para a área, na tentativa de chegar à igualdade, mas a qualidade da defensiva dos Castores manteve o importante triunfo até ao apito final de João Pinheiro.
O Paços virou pela primeira vez um resultado adverso esta época, brindando os seus adeptos com um triunfo importante, celebrado em conjunto no final.
A Liga prossegue no próximo sábado (11h00) com a receção ao FC Porto «B», no Estádio Capital do Móvel.
Estádio: Municipal de Aveiro
Árbitro: João Pinheiro (Braga), auxiliado por Nuno eiras e Sérgio Jesus
Disciplina: Cartão Amarelo; Mathaus (45’+1), Paraíba (50’), Douglas Tanque (75’) e Diogo Sousa (80’).
UD OLIVEIRENSE: Coelho; Diogo Sousa, Mathaus, Wellington e Ricardo Tavares; Boukassi (Oliveira, 67’), Filipe Gonçalves e Paraíba (Moreno, 77’); Diogo Valente (Alemão, 77’), Agdon e Fati.
Não utilizados: Kadu; Sérgio, Sérgio Ribeiro e Bouldini.
Treinador: Pedro Miguel
FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius e Bruno Teles; Diaby, Luiz Carlos e Pedrinho (Fatai, 62’); Wagner (Douglas Tanque, 62’), Luiz Phellype e Uilton (Vasco Rocha, 89’).
Não utilizados: Carlos Henriques; Marcos Valente, Christian e Paul Ayongo.
Treinador: Vítor Oliveira
Ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 1-2
Marcadores: 1-0 Agdon (19’); 1-1 Douglas Tanque (65’); 2-1 Luiz Phellype (73’).
