Jogo a marcar o arranque do fim de semana

FC Porto B é o adversário de sábado

Depois de mais três pontos conquistados em Aveiro, na última jornada, o FC Paços de Ferreira continua a sua caminhada rumo à Liga NOS. O próximo encontro é contra o FC Porto B, a única equipa B da Ledman LigaPro que os Castores ainda não defrontaram esta época. A partida tem início marcado para as 11h de sábado, no Estádio Capital do Móvel.

Das seis equipas B que foram introduzidas em 2012/2013, a do FC Porto é a única, até ao momento, que conquistou o título de campeã da Segunda Liga. Na temporada 2015/2016, os Dragões terminaram no primeiro lugar com 86 pontos, num ano que teve de ditar, portanto, a subida dos segundo e terceiro classificados (GD Chaves e CD Feirense, respetivamente). Recorde-se também que em 2013/2014 os azuis e brancos “ameaçaram” conquistar o troféu, mas acabaram por ficar a dois pontos do então líder Moreirense FC. Contudo, esta época não tem corrido da melhor forma para os “bês” portistas, que só na última jornada conseguiram sair dos lugares de despromoção, depois de terem vencido a Académica por 3-0. A equipa orientada por Rui Barros entra nesta 12ª jornada na 14ª posição (apenas com mais um ponto do que o Vitória SC B, que está abaixo da linha de água) e tem um registo de três vitórias, dois empates e sete derrotas. Tem ainda a pior defesa da Segunda Liga (21 golos sofridos), contrastando, assim, com os Castores, que continuam a ter a melhor.

Pela formação B do FC Porto já passaram jogadores que têm estado em destaque no futebol internacional. André Silva, uma das figuras da presente temporada do Sevilla FC, e Rúben Neves, que está no Wolverhampton pelo segundo ano, são os principais casos de sucesso. Outro nome que passou pelos “bês” – e que é bem conhecido dos adeptos pacenses – é Sérgio Oliveira, médio que esteve na Mata Real entre 2013 e 2015, vindo, precisamente, do FC Porto B. Do atual plantel, destaque para Bruno Costa que ainda na temporada anterior foi chamado por Sérgio Conceição para o encontro dos oitavos de final com o Liverpool, em Anfield, jogo onde se estreou a titular pela equipa principal. Nota também para Gleison Moreira. O avançado brasileiro passou pela Capital do Móvel na temporada 2016/2017 e leva três golos no campeonato.

Entretanto o FC Paços de Ferreira continua líder mesmo com um jogo a menos, nesta Ledman LigaPro, depois de uma impressionante reviravolta no Estádio Municipal de Aveiro, frente à UD Oliveirense. Aos 19 minutos, a formação de Oliveira de Azeméis adiantou-se no marcador, graças a um golo de Agdon, e os Castores foram para o intervalo ainda em desvantagem. Até que aos 65’, três minutos depois de ter entrado, Douglas Tanque estabelece o empate, aumentando assim a crença de que seria possível sair de Aveiro com uma vitória. E assim foi. Corria o minuto 73 quando Luiz Phellype faz o segundo para os pacenses, garantindo os três pontos e a liderança, o que levou a grandes festejos por parte de toda a equipa e adeptos presentes.

Esta é a primeira vez que os Castores vão estar frente a frente com o FC Porto B, oficialmente, mas pacenses e portistas já se tinham encontrado no Torneio Capital do Móvel, na pré-época de 2017. E como queremos reunir a família pacense, não só para apoiar a equipa, mas, principalmente, para apoiar os que mais precisam, podes trocar alimentos por um bilhete para o jogo, na secretaria do clube.

Noticias Relacionadas