Objetivo: regressar às vitórias
Domingo há jogo com o Académico de Viseu
Depois da derrota frente ao FC Porto B, na última jornada, e do empate com o CD Feirense, e consequente afastamento da Taça de Portugal nas grandes penalidades, a vontade de vencer está em alta, na Capital do Móvel, e os Castores estão preparados para o desafio que os vai opor ao Académico de Viseu FC, neste domingo, pelas 15h.
Os viseenses foram o primeiro adversário do FC Paços de Ferreira nesta época 2018/2019. A segunda fase da Allianz CUP ditou o encontro entre ambos, na Mata Real, e golos foi coisa que não faltou, num jogo que só ficou decidido bem perto do fim. Christian inaugurou o marcador aos 32’, mas o Académico chegou ao empate em cima do intervalo, através de João Pica. Na segunda parte, Uilton colocou o Paços novamente em vantagem aos 58’, e, quase vinte minutos depois, Fernando Ferreira voltava a igualar o resultado. Foi André Leão, já aos 85’, que sentenciou a partida ao fazer o terceiro golo dos pacenses. Este foi o último jogo de um total de 11 entre Paços e Académico. Cinco vitórias, cinco empates, uma derrota, treze golos marcados e sete sofridos ditam uma vantagem para os Castores.
Desde esse encontro, e como seria de esperar, uma vez que estávamos na fase inicial da temporada, o onze da equipa beirã foi sofrendo algumas alterações. O técnico Manuel Cajuda poderá agora fazer entrar em campo a seguinte formação: Jonas Mendes, Tiago Almeida, Fábio Santos, André Baumer, Kevin Medina, Lucas Silva, Paná, Fernando Ferreira, Latyr Fall, Kwame N’Sor e João Mário. E, destes homens, o destaque vai mesmo para Kwame. O avançado ganês já marcou oito golos em 2018/2019, sendo que sete deles foram na Ledman LigaPro, tornando-o assim o melhor marcador da competição até ao momento. Outro nome que se pode destacar, apesar de não estar no onze provável, é o de Rui Miguel, médio que passou pela Capital do Móvel em 2008/2009 e 2013/2014.
O Académico de Viseu FC entra para esta 13ª jornada vindo de uma série de quatro jogos sem vencer: GD Estoril Praia (1-2), Varzim SC (0-0), CD Cova da Piedade (0-0) e Vitória SC B (2-0). Com um jogo a mais do que os Castores, ocupa a oitava posição da Segunda Liga e, depois de quatro vitórias, quatro empates, cinco derrotas, 13 golos marcados e 15 golos sofridos, soma 16 pontos.
Do lado do FC Paços de Ferreira, há um jogador que já alinhou pelos viseenses – Ricardo Ribeiro defendeu a baliza do Académico na época 2014/2015. Nota importante para o regresso de Barnes, que já está à disposição de Vítor Oliveira, sendo André Leão e Nininho os únicos indisponíveis, pois continuam a recuperar das respetivas lesões.
O FC Paços de Ferreira tem autocarros disponíveis para os adeptos que queiram assistir ao encontro no Estádio Municipal do Fontelo. O pack autocarro + bilhete de jogo tem um custo de 10€ para sócios e de 15€ para não sócios.
