Wagner marcou em Vila do Conde

Castores bateram-se bem com equipas da I Liga na Allianz Cup

O FC Paços de Ferreira encerrou a sua participação na Fase de Grupos da Allianz Cup com um empate (1-1) no Estádio do Rio Ave. A equipa pacense esteve a vencer e, mesmo após ter cedido o empate, dispôs de boas ocasiões para alcançar a vitória. Os Castores terminaram a competição no 3º lugar do seu Grupo, tendo apenas perdido para o apurado SL Benfica (2-0) e empatado com os primodivisionários; CD Aves (0-0) e Rio Ave FC (1-1).
A partida de Vila do Conde servia só para cumprir calendário, pois nenhuma das equipas poderia chegar à qualificação que estava reservada para o outro jogo do Grupo. No entanto, o jogo foi encarado com seriedade e ambos conjuntos propiciaram um encontro agradável de seguir, pese embora a hora imprópria para a sua realização (21:15)… O Paços entrou bem na partida e dispôs da primeira situação de apuro, aos 10´, com Douglas Tanque a entrar pela esquerda e o seu cruzamento tenso a ser cortado para canto pela defensiva vilacondense. Dez minutos depois foi Marcos Valente a subir de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, mas o remate saiu à figura de Paulo Vítor. O Rio Ave tentava fazer um jogo mais planeado e o Paços aproveitava os espaços para sair rápido em contra-ataque. E foi assim que surgiu o golo pacense (32′), com Pedrinho a fazer uma excelente abertura para Wagner e este a aproveitar a saída de Paulo Vítor para desviar a bola para a baliza, com Miguel Rodrigues a tentar evitar o golo mas sem efeito. O Paços adiantou-se no marcador e pouco depois poderia ter ampliado, com Abbas Ibrahim a rematar forte para defesa complicada do g.r. vilacondense. A equipa estava melhor no jogo e Douglas Tanque (38′) cruzou tenso para intervenção decisiva de Paulo Vítor, quando Wagner se preparava para voltar a marcar. O Rio Ave criou a sua situação de maior perigo em cima do minuto 45, com um livre batido para a área a ser desviado ligeiramente de cabeça e a sair perto da baliza de Carlos Henriques. Mesmo assim, Paulo Henrique ainda criou nova situação para o Paços, mas isolado pela esquerda não conseguiu servir um companheiro no coração da área. A vantagem pacense ao intervalo era justa.
A segunda parte trouxe um Rio Ave mais ofensivo e que chegou à igualdade logo aos 51′. Bruno Moreira recebeu um lançamento lateral na área e serviu Galeno para um remate colocado e indefensável para o g.r. pacense. Foi o melhor período vilacondense no jogo, com Murilo a perder o 2-1 (63′) quando falhou o remate à boca da baliza. Pouco depois (67′) o Paços ficou reduzido a 10 elementos (67′) por expulsão de Marcos Valente, em segundo amarelo muito forçado, pois o central pacense não tocou em Bruno Moreira no lance que ambos disputaram. Vítor Oliveira reorganizou a equipa e o Paços voltou crescer no jogo. De canto, Douglas Tanque voltou a estar perto do golo, tal como o vilacondense Vitó (76′) em remate de longe. A entrada de Barnes deu nova dinâmica ao ataque pacense e o jogador ganês esteve em destaque nos minutos finais, pois em grande jogada individual atirou ao poste. Os derradeiros minutos foram pacenses, com Paul Ayongo (88′) isolado a rematar ao lado e um defensor do Rio Ave a quase introduzir a bola na sua própria baliza (89′), após excelente jogada da ala direita pacense.
O jogo terminou com a igualdade (1-1), que permitiu ao Paços ficar à frente do seu opositor na classificação. Uma participação condigna da equipa e que serviu sobretudo para Vítor Oliveira ver em ação alguns atletas com menos tempo de utilização até ao momento, que deixaram indicações muito positivas ao treinador pacense. O foco centra-se agora exclusivamente no campeonato, com um jogo importante marcado para a próxima 4ª feira (17:00) na Mata Real, onde o Paços receberá o FC Arouca.

Estádio: Arcos (Vila do Conde)
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve), auxiliado por António Godinho e Ricardo Luz
Disciplina: Cartão Amarelo; Pedrinho (63′) e Vitó (72′), Duplo Amarelo; Marcos Valente (9′ e 67′)

RIO AVE FC: Paulo Vítor; Junio Rocha, Miguel Rodrigues, Buato e Afonso Figueiredo; Leandrinho, Jambor e Murilo (Vitó, 70′); Gabriel (Furtado, 83′), Galeno e Bruno Moreira (Vinícius, 78′).
Não utilizados: Carlos; João Schmidt, Tiago André e D. Teixeira.
Treinador: Augusto Gama

FC PAÇOS DE FERREIRA: Carlos Henriques; Medeiros, Rui Correia, Marcos Valente e Paulo Henrique; Christian, Pedrinho e Vasco Rocha; Ibrahim (Barnes, 58′), Douglas Tanque (Paul Ayongo, 82′) e Wagner (Uilton, 45′).
Não utilizados: Marco; Nininho, Diaby e André Leão.
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 0-1

Resultado Final: 1-1

Marcadores: 0-1 Wagner (30′); 1-1 Galeno (51′)

Noticias Relacionadas