Paços derrota o Arouca (1-0)

Golo de Baixinho dá os três pontos da vitória

O Paços de Ferreira venceu o FC Arouca, por 1-0, e somou mais três importantes pontos que lhe permitem manter a liderança da Liga Ledman. Foi um jogo bem disputado, por duas equipas que quiseram jogar futebol, o que valorizou o espetáculo e manteve a incerteza do resultado até ao apito final de Rui Costa.
O Paços entrou bem na partida e, logo aos 3 minutos, criou uma das mais claras situações do jogo para marcar. Os Castores roubaram a bola junto à área adversária e Christian disferiu um potente remate ao poste da baliza de Stefanovic, tendo na sequência do lance a bola estado por mais duas vezes quase a entrar na baliza. Três minutos depois foi Bruno Santos a entrar pela direita e a rematar cruzado, com muito perigo. O sinal mais do Paços teve a devida correspondência aos 12 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Christian surgiu a desviar a bola de cabeça ao primeiro poste e esta foi cair aos pés de Marco Baixinho ao poste contrário, onde um toque oportuno faz o golo. Um golo merecido pelo que os Castores já tinham feito até aí. À meia-hora surgiu outro dos grandes momentos do jogo, com Douglas Tanque a receber junto à linha de área, a rodopiar, disferindo um potente remate sem preparação ao poste da baliza do Arouca. Aos 41 minutos, foi Junior Pius a rematar na área e o esférico a tocar na mão de um defensor adversário, entendendo o árbitro que foi casual. O Paços justificou plenamente a vantagem que levou para intervalo, reentrando bem após o mesmo.
Aos 53 minutos, nova oportunidade de golo para o Paços, com Luiz Carlos a conduzir um contra-ataque e a servir Fatai. O extremo pacense rematou forte e colocado na área, mas a soberba defesa de Stefanovic evitou o segundo golo do Paços. A partir do quarto-de-hora da segunda parte as equipas mudaram um pouco a situação no jogo, com o Paços mais reservado e o Arouca mais ousado, embora sem criar situações de apuro. A mais visível foi de livre direto para a área, que Ricardo Ribeiro desviou para canto (77′). Também de livre direto, o Paços esteve perto de marcar, mas o remate de Christian foi defendido para canto, pelo guarda-redes arouquense. O apito final deixou os Castores satisfeitos pela vitória e os adeptos celebraram mais um triunfo no Estádio Capital do Móvel. Uma palavra para a boa casa registada, com os apoiantes dos Castores a comparecerem em bom número, apesar de ser uma quarta-feira e o jogo se ter iniciado às 17h00…
As duas “semanas loucas”, com quatro jogos em 12 dias, começaram da melhor forma. As baterias estão já apontadas a Mafra, onde a equipa joga a 15ª jornada no próximo domingo (15:00).

Estádio Capital do Móvel.

Estádio: Capital do Móvel

Árbitro: Rui Costa (Porto), auxiliado por Tiago Costa e João Bessa Silva
Disciplina: Cartão Amarelo; Sanchez (46′), Didi (58′), Christian (66′), Adílio (73′), Douglas Tanque (83′) e Vítor Massaia (84′)

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius e Bruno Teles; Diaby, Christian e Luiz Carlos; Fatai (Pedrinho, 90’+1), Douglas Tanque e Wagner (Uilton, 70′).
Não utilizados: Carlos Henriques; Rui Correia, Osei Barnes, Vasco Rocha e Paul Ayongo.
Treinador: Vítor Oliveira

FC AROUCA: Stefanovic; Oleques, Vítor Massaia, Benny e Kiko; Bertaccini (Fortes, 63′), Soares, Didi (Bruno Alves, 73′) e Sanchez (Bukia, 63′); Adílio e Malele.
Não utilizados: Rui Vieira; Deyvison, T. Correia e Arteaga.
Treinador: Quim Machado

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 1-0

Marcador: 1-0 Marco Baixinho (12′)

Noticias Relacionadas