Desafio de peso em nova jornada

Jogo com o CD Mafra no domingo (15h)

O arranque do novo ano começou com a pontaria afinada de Marco Baixinho, que assinalou o golo da vitória do FC Paços de Ferreira frente ao FC Arouca, na quarta-feira. Os Castores continuam na liderança da Ledman LigaPro – com menos um jogo do que o segundo classificado – e a 15ª jornada reserva uma visita ao Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra.

O CD Mafra é uma das equipas-surpresa desta temporada. Os mafrenses estão no quinto lugar da Segunda Liga com 24 pontos. Têm sete vitórias (Varzim SC, Vitória SC B, GD Estoril Praia, FC Penafiel, FC Porto B, Leixões SC e CD Cova da Piedade), três empates (UD Oliveirense, FC Famalicão e FC Arouca) e cinco derrotas (SL Benfica B, Académico de Viseu FC, SC Farense, SC Braga B e Académica); marcaram 21 golos e sofreram 18. Em casa, ainda só perderem uma vez – foi, precisamente, contra os Estudantes, na penúltima jornada. Até esse encontro, o CD Mafra foi imbatível em 42 jogos na condição de visitado, o equivalente a dois anos, sete meses e 28 dias. No que diz respeito às provas nacionais, o Mafra chegou à segunda fase da Taça da Liga, onde foi afastado pelo CS Marítimo. Na primeira, tinha eliminado o SC Covilhã. Já na Prova Rainha, caiu logo no primeiro jogo, relativo à segunda eliminatória, frente à AD Limianos.

O destaque do plantel orientado por Filipe Martins vai para Bruninho. O atleta tem já nove golos marcados, sendo que sete deles foram para o campeonato. Na última partida realizada, o técnico do CD Mafra apostou no seguinte onze: João Godinho, Hugo Ventosa, Juary Soares, Guilherme Ramos, Ruca, Pedro Ferreira, Rui Pereira, Cuca, Bruninho, Zé Tiago e Harramiz.

Os mafrenses chegaram esta época à Ledman LigaPro, depois de se sagrarem campeões do Campeonato de Portugal 2017/2018. Terminaram a Série D no primeiro lugar com 69 pontos e seguiram até à final, onde defrontarem o Farense, tendo vencido por 1-2. A primeira vez que chegaram ao segundo escalão do futebol português foi em 2014/2015, temporada na qual também se sagraram campeões do CNS, depois de baterem o Famalicão nas grandes penalidades (3-4). No ano seguinte, ficaram em 21º com 54 pontos – dois lugares abaixo da linha de água com menos um ponto do que a última equipa a garantir a permanência.

Para os lados da Mata Real, a grande novidade é a estreia de Elves Baldé na lista de convocados para o encontro desta jornada. Rafael Barbosa, o outro reforço chegado de Alvalade, ainda não está inscrito. No plantel comandado por Vítor Oliveira, há um jogador que vestiu a camisola do adversário. Marco Baixinho representou o CD Mafra entre 2011 e 2015 e saiu de lá para a Capital do Móvel.

O FC Paços de Ferreira tem autocarros disponíveis para os adeptos que queiram assistir à partida. O pack autocarro + bilhete de jogo tem um custo de 15€ para sócios e de 20€ para não sócios.

Noticias Relacionadas