Marco Baixinho voltou a marcar
Paços não conseguiu segurar a vitória em Mafra
Após dupla jornada vitoriosa na Liga, o Paços cedeu o primeiro empate da temporada na prova ao registar uma igualdade (1-1) em Mafra. O jogo antevia-se complicado, porque a equipa mafrense tem sido uma das surpresas da Liga, face aos bons resultados alcançados até ao momento, e essas dificuldades ficaram demonstradas em campo. O Paços entrou melhor no jogo e a dominar a posse de bola, mas apenas aos 11’ rematou à baliza de Godinho, com a bola a sair sem perigo dos pés de Douglas Tanque, após cruzamento de Bruno Teles. O quarto-de-hora marcou o surgimento do Mafra em campo, com Ventosa a obrigar Ricardo Ribeiro a defesa atenta. Foi o início da melhor fase da partida, com ataques alternados à baliza adversária. Rui Pereira (17’) desviou para fora na área pacense e perto da meia-hora os Castores produziram a sua melhor jogada no encontro, que quase deu golo. Fatai e Bruno Santos trocaram bem a bola entre si na direita e o cruzamento deste levou a bola até Douglas Tanque, mas o cabeceamento saiu ao lado. Seguiu-se a resposta do Mafra (34’), com Harramiz a ter idêntica situação na cabeça, mas a desviar para fora. Em cima do intervalo o Paços chegaria ao golo. Penalti indiscutível a favorecer os pacenses, por derrube na área a Bruno Santos. Chamado a converter a grande penalidade, Marco Baixinho fê-lo de forma irrepreensível e saiu a festejar com o bom número de adeptos presentes no Estádio. Ao intervalo ajustava-se a vantagem do Paços, pois foi quem apresentou melhor qualidade de jogo durante este período.
A segunda parte teve uma entrada forte por parte do Mafra e que acabou por lhe render o golo que ditaria a igualdade final. A bola foi cruzada com perigo para a área pacense (51’), onde Ricardo Ribeiro ainda conseguiu o desvio, mas contra Bruno Teles que acabou por fazer um autogolo. Um lance feliz do Mafra e que lhe valeu um ponto. A equipa da casa voltou a dispor de nova situação de apuro (64’), mas Harramiz isolado não conseguiu bater o guarda-redes pacense. Dois minutos depois o Paços respondeu com um livre para a área que chegou a entrar na baliza de Godinho, mas que seria anulado por fora de jogo assinalado a Marco Baixinho. A vinte minutos do fim, o Mafra ficou reduzido a 10 elementos por duplo amarelo a Zé Tiago (por simular e protestar grande penalidade) e o Paços voltou a tomar conta do jogo. Vítor Oliveira lançou Barnes, Pedrino e Elves (boa estreia) e a equipa instalou-se no meio-campo adversário. Apesar das boas investidas dos alas dos Castores, o certo é que o Mafra se fechou bem e não permitiu a criação de situações de golo, â execeção do penúltimo lance do jogo. Pontapé de canto batido por Pedrinho e Douglas Tanque a cabecear de forma fulgurante para a baliza, mas a sorte a bafejar a equipa da casa, pois um defensor conseguiu cortar de cabeça para o canto que ditou o final da partida. O empate final (1-1) não foi o melhor resultado para os Castores, mas permitiu-lhe manter a liderança da Liga, com menos uma partida disputada que o FC Famalicão, que é o seu adversário direto pelo lugar.
A maratona competitiva de janeiro prossegue na próxima quarta-feira, com os Castores a receberem o Leixões SC no Estádio Capital do Móvel (15:00).
Estádio: Parque Desportivo de Mafra
Árbitro: Hélder Malheiro, auxiliado por Bruno Jesus e Rui Cidade
Disciplina: Cartão Amarelo; Gui (12’); Douglas Tanque (21’); Christian (33’); Diaby (41’); Bruno Santos (48’); Luiz Carlos (55’); Fatai (59’) e Rui Pereira (87’).
Duplo Amarelo: Zé Tiago (51’ e 69’)
Expulso do banco: Vítor Oliveira (21’)
CD MAFRA: Godinho; Ventosa, Juary, Gui e Ruca; Cuca, Rui Pereira e Pedro Ferreira (Rúben Freitas, 88’); Bruninho (Alisson, 79’), Harramiz (Flávio, 82’) e Zé Tiago.
Não utilizados: Janota; Miguel Lourenço, Gui Ferreira e Mauro Antunes.
Treinador: Filipe Martins
FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius e Bruno Teles; Diaby, Luiz Carlos e Christian (Pedrino, 75’); Fatai (Elves, 77’), Douglas Tanque e Wagner (barnes, 75’).
Não utilizados: Carlos Henriques; Marcos Valente, Vasco Rocha e Paul Ayongo.
Treinador: Vítor Oliveira
Ao intervalo: 0-1
Resultado Final: 1-1
Marcadores: 0-1 Marco Baixinho (46’ gp); 1-1 Bruno Teles (51’ ag)
