Paços vence e já lidera isolado a Liga

Três jogos e sete pontos numa semana

Prossegue a caminhada vitoriosa do Paços na Liga Ledman, com os Castores a somarem mais três importantes pontos frente ao Leixões. Douglas Tanque, aos 79 minutos, fez o golo que deixou o Estádio Capital do Móvel a saltar de alegria, perante um adversário complicado, sobretudo por ter imposto uma grande capacidade física ao jogo, com o Paços a ter que gerir o natural desgaste de três jogos no espaço de uma semana.
A partida começou com o Leixões a dispor nos primeiros minutos de uma série de cantos e livres para a área pacense, onde Ricardo Ribeiro e restantes pares do setor defensivo estiveram irrepreensíveis, algo que se prolongou ao longo do encontro, pois a equipa visitante não dispôs de qualquer situação eminente de golo ao longo dos 90 minutos. Sacudida essa reação inicial da equipa visitante, o Paços começou a impor o seu jogo de qualidade na posse de bola e, aos 10 minutos, teve a primeira grande situação de golo, com Barnes a surgir isolado pela direita, mas o seu remate foi defendido pelo guarda-redes Tony. O Paços passou a dominar a partida e, pese embora a pressão alta do Leixões que causou sempre algum incómodo, as situações de golo pertenceram todas à equipa da casa. Aos 18’, foi Bruno Teles a rematar de primeira na sequência de um pontapé de canto, mas a bola saiu ao lado da baliza. Já depois da meia hora houve um empurrão a Marcos Valente na área que não foi sancionado e foi sobre o intervalo que surgiu a última oportunidade do primeiro tempo. Douglas Tanque rematou para grande intervenção do guarda-redes do Leixões. Apesar de algum equilíbrio na posse de bola, o Paços foi a única equipa que dispôs de situações para chegar ao final dos primeiros 45 minutos em vantagem.
A segunda parte trouxe um Paços mais afoito e viria a colher os frutos desse maior atrevimento. Dez minutos após o recomeço, Douglas Tanque lançou um contra-ataque e rematou muito forte para a intervenção de Tony, com a bola a ressaltar para a entrada da área onde Christian tenta um golaço em jeito, mas a bola saiu rente ao poste da baliza de Tony. Pela pressão pacense do segundo tempo o golo começava a adivinhar-se, mas só à entrada dos derradeiros dez minutos da partida tal se consumou. Já com Pedrinho e Fatai em campo, foi o lado direito do ataque pacense a construir uma das mais bonitas jogadas do encontro. A tabela entre ambos permitiu que Pedrinho surgisse na área a fazer um cruzamento tenso que obrigou Tony a defender para a frente, onde o oportuno Douglas Tanque surgiu para concluir para golo. Um golo muito festejado, pelas dificuldades que o adversário estava a criar e, também, pela aproximação do final da partida. Daí até final o Paços geriu com maestria a vantagem e soube guardar os três preciosos pontos que lhe dão a liderança isolada da Liga Ledman.
Foi uma vitória importante e inteiramente dedicada aos incansáveis adeptos pacenses que, mesmo sendo dia de semana e horário laboral, não deixaram de marcar presença no Estádio e apoiar sempre a equipa até à vitória final.
A “maratona” de janeiro prossegue no próximo domingo na Cova da Piedade, onde os Castores vão defrontar a equipa local (11:15), em encontro que marca o encerramento da 1ª volta do Campeonato.
Estádio: Capital do Móvel

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa), auxiliado por André Campos e Pedro Mota.
Disciplina: Cartão amarelo; Christian (27’), Matheus Costa (34’), Bruno Teles (77’), Oudrhiri (78’) e André Leão (84’).

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Marcos Valente e Bruno Teles; André Leão, Luiz Carlos (Pedrinho, 58’) e Christian; Barnes (Elves, 66’), Douglas Tanque e Uilton (Fatai, 75’).
Não utilizados: Carlos Henriques; Rui Correia, Vasco Rocha e Paul Ayongo.
Treinador: Vítor Oliveira

LEIXÕES SC: Tony; Jorge Silva (Roniel, 86’), Bura, Matheus Costa e Derick Poloni; Oudrhiri (Bernardo, 81’), Luiz Silva e Zé Paulo (Ceitil, 68’); Erivaldo e Pedro Henrique e Evandro Brandão.
Não utilizados: Luis Ribeiro; Anthony, Stephane e Ofori.
Treinador: Jorge Casquilha

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 1-0

Marcador: 1-0 Douglas Tanque (79’)

Noticias Relacionadas