Ayongo, Wagner e Pedrinho fizeram os golos pacenses

Paços perfeito no teste da Cova da Piedade

O FC Paços de Ferreira acabou a 1ª volta da Liga Ledman da melhor forma. Ao vencerem na Cova da Piedade (3-0), os Castores atingiram os 40 pontos e lideram de forma isola a competição, em mais um importante passo rumo ao objetivo final. Havia alguma expetativa para ver como a equipa reagia a mais um teste na maratona competitiva de janeiro pois, no espaço de 17 dias, seria o 5º jogo oficial que a equipa disputaria. E a resposta foi dada logo após o apito inicial na Cova da Piedade, com a equipa a assumir o jogo e a criar uma flagrante situação de golo. Bruno Santos (3’), arrancou um potente pontapé à baliza de Moreira, com a bola a bater com estrondo no poste que lhe negou um golo de levantar o Estádio. O jogo no primeiro quarto de hora pertenceu por completo ao Paços, que criou outra situação de apuro (14’), após cruzamento tenso de Ayongo a que Wagner não conseguiu chegar. A partir dos 20 minutos o Cova da Piedade conseguiu subir um pouco mais no terreno, embora sem incomodar a defensiva pacense. No entanto, o merecido golo dos Castores estava reservado para o minuto final do primeiro tempo. Diaby ganhou de cabeça uma bola a meio campo e esta acabou por cair junto a um defensor da equipa da casa, que se atrapalhou e a colocou à disposição de Paul Ayongo. O avançado executou então um magistral “chapéu” ao guarda-redes adversário, mantendo todo o suspense até a bola cair dentro das redes da baliza. Um magnífico golo e que chegou na melhor altura, pois pouco depois veio o intervalo.
Se o primeiro tempo acabou bem, o segundo não poderia ter começado melhor. Logo aos 5 minutos o Paços aumentou para 2-0. Grande jogada ofensiva da equipa, com Pedrinho e Fatai a tabelarem entre si, cabendo ao extremo nigeriano o cruzamento perfeito para a conclusão de Wagner junto ao poste contrário. Uma jogada simples e eficaz, que deixou outro conforto no resultado. A equipa estava confiante e, aos 60 minutos, fez o terceiro na partida. Pedrinho rematou de primeira à entrada da área e a bola desviou em Rafael Amorin, traindo na sua trajetória a estirada da Moreira. A vencer por 3-0 e com meia-hora para jogar, o Paços não tirou o pé do acelerador e poderia ter marcado mais. Christian (64’) de livre direto obrigou Moreira a grande intervenção, Fatai (67’) teve um grande remate de ressaca à entrada da área que obrigou a nova intervenção do guarda-redes do Cova da Piedade. Por fim, aos 71’, foi a vez de Elves Baldé entrar pela esquerda, fletir para a zona central, e rematar com muito perigo rente ao poste da baliza da equipa da casa. O Cova da Piedade acabou por ter a sua única situação de golo já nos dez minutos finais do encontro. Ronaldo Tavares surgiu cara-a-cara com Ricardo Ribeiro, mas o guarda-redes pacense negou-lhe o golo com uma excelente intervenção.
Os 3-0 finais espelham a superioridade pacense neste encontro e revelam também a saúde física e mental da equipa, após esta sobrecarga de jogos da qual se saiu muito bem.
No próximo sábado (15:00) inicia-se em Braga a segunda volta da Liga. Um jogo importante e para o qual a equipa conta com o extraordinário apoio dos adeptos, como mais uma vez se registou na Cova da Piedade.

Estádio: Municipal José Martins Vieira
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve), auxiliado por Pedro Felisberto e Paulo Ramos
Disciplina: Cartão Amarelo; Evaldo (72’).

COVA DA PIEDADE: Moreira; Rodrigo Martins (Danilo Dias, 70’), Allef Nunes, Rafael Amorin, Yan Victor e Evaldo; Cele, Miguel Rosa e Ballack; Sami (Ronaldo, 40’) e Hugo Firmino.
Não utilizados: Fanacoura; G. Maria, YeLong, Liang e Liu
Treinador: Marcelo Chagas

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baxinho, Junior Pius e Paulo Henrique; Diaby, Christian (Rafael Barbosa, 71’) e Pedrinho; Fatai (Vasco Rocha, 83’), Paul Ayongo e Wagner (Elves, 65’).
Não utilizados: Carlos Henriques; Rui Correia, Osei Barnes e Douglas Tanque.
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 0-1

Resultado Final: 0-3

Marcadores: 0-1 Paul Ayongo (44’); 0-2 Wagner (50’); 0-3 Pedrinho (60’).

Noticias Relacionadas