Pontapé de saída para a segunda volta
Deslocação a Braga no sábado (15h)
O FC Paços de Ferreira terminou a primeira volta da Ledman LigaPro na primeira posição, com 40 pontos (mais três do que o segundo classificado) e com os estatutos de melhor defesa (seis golos sofridos) e de segundo melhor ataque (25 golos marcados), sendo também a equipa com mais vitórias (13). O encontro com o SC Braga B marca o início da segunda metade do campeonato e vai ter lugar no Estádio 1º de maio, no sábado, com o início marcado para as 15h.
Os «bês» dos Guerreiros ocupam, atualmente, a 15ª posição da tabela com 16 pontos, após cinco vitórias, um empate e 11 derrotas. Juntamente com os Castores, são os que menos empatam, contudo são os que mais derrotas acumulam, na Segunda Liga. Durante toda a primeira volta, marcaram 19 golos e sofreram 22.
A época não tem sido fácil para o SC Braga B, que ainda não conseguiu um registo superior a duas vitórias consecutivas. Os bracarenses só chegaram ao primeiro triunfo e ao primeiro golo marcado na quinta jornada, quando bateram o FC Arouca por 0-2. Ainda assim, dos restantes quatro, dois deles foram frente a equipas que estão nos lugares cimeiros da tabela classificativa – FC Famalicão (2-0) e SL Benfica B (2-3) –, e os outros dois contra Académico de Viseu FC (2-0) e CD Mafra (6-1). A vitória sobre os Encarnados foi, precisamente, na última jornada, depois de cinco derrotas seguidas.
O melhor marcador do plantel orientado por Wender Said é Henry, que soma cinco golos, sendo que quatro deles foram todos no jogo frente aos mafrenses. Já Tiago Dias contabiliza três, vindo em segundo lugar, e é o jogador com mais golos como suplente. Outro destaque da formação arsenalista vai para Rafael Assis, médio que ainda na temporada passada vestiu as cores pacenses.
Para defrontar o FC Paços de Ferreira, o técnico arsenalista poderá fazer alinhar o seguinte onze: Tiago Pereira, Diogo Casimiro, David Carmo, Bruno Wilson, Simaozinho, Ibrahima Camará, Afonso Caetano, Denisson, Yvan Neyou, Miguel Crespo e André Ribeiro. Recorde-se que, na primeira volta, os Castores venceram os Guerreiros por 2-0, com golos de Luiz Phellype e Christian aos 70’ e 79’, respetivamente.
O FC Paços de Ferreira disponibiliza transporte para os adeptos que queiram assistir à partida. O pack autocarro + bilhete tem um custo de 10€ para sócios e de 15€ para não sócios. Quem comprar uma camisola das épocas 2016/2017 ou 2017/2018 tem acesso a este pack gratuitamente.
