Castores derrotados em Braga (3-1)

Equipa ainda chegou à igualdade em inferioridade numérica

Não começou da melhor forma a 2ª volta do Campeonato para o FC Paços de Ferreira. A equipa pacense saiu derrotada na deslocação ao SC Braga «B» e perdeu uma boa oportunidade de ampliar a vantagem em relação aos adversários diretos na prova. O jogo teve algumas incidências decisivas para o resultado final de 3-1 a favor da equipa bracarense. Embora o Paços tenha entrado por cima na partida, foi o Braga a adiantar-se no marcador, logo aos 7 minutos. Uma jogada de alguma confusão na área pacense, com a bola a sobrar para o remate de Ibrahima por entre a zona central da defensiva e a entrar na baliza. Um golpe seco para os Castores, que sofreriam outro decisivo 10 minutos depois. Douglas Tanque cortou a bola a meio campo e Assis escorregou, promovendo o choque do pé do avançado com a sua canela. Luís Godinho inicialmente, e bem, julgou o lance como fortuito, mas depois inverteu a decisão, mostrando o cartão vermelho direto a Douglas Tanque! Um rude golpe na equipa e que foi decisivo para o desequilibrar da partida. O Paços ainda se conseguiu reorganizar e chegar à igualdade a cinco minutos do intervalo. Luiz Carlos rompeu com a bola controlada pelo meio campo arsenalista e fez um grande passe para a desmarcação de Wagner, com o defesa Casimiro a tentar o corte e a acabar por meter a bola na própria baliza. Com a igualdade, esperava-se ansiosamente que o intervalo chegasse para ser preparada nova estratégia. No entanto, incrivelmente foi no período de compensação do primeiro tempo que tudo se decidiu. No espaço de dois minutos o Braga fez dois golos. Dois lances em que a defensiva pacense facilitou bastante, o que aconteceu pela primeira vez esta temporada. O intervalo chegou com 3-1 para o Braga e um atleta a menos em campo para o Paços.
A segunda parte adivinhava-se muito difícil para o Paços conseguir inverter a tendência da partida e, de facto, confirmou-se. Apesar de, aos 49’, Fatai ter conseguido passar pelo guarda-redes adversário e de ângulo difícil ter atirado às malhas laterais da baliza, e do empenho de todos os atletas, o Braga fechou-se bem no seu meio-campo e os Castores raramente conseguiram incomodar a baliza bracarense. A exceção aconteceu aos 88’, com Paul Ayongo entretanto lançado em campo a atirar ao poste, na melhor oportunidade de golo da partida.
A derrota mais pesada da temporada em nada belisca o excelente trabalho que a equipa líder da Liga Ledman está a desenvolver, mas serve de alerta para as naturais dificuldades que a segunda volta da prova vai apresentar. A próxima partida está marcada para segunda-feira (28 de janeiro) na Mata Real, frente à Académica de Coimbra (17:00).

Estádio: 1ª de Maio (Braga)

Árbitro: Luís Godinho (Évora), auxiliado por Rui Cidade e Valter Rufo
Disciplina: Cartão amarelo; Inácio (20’); André Ribeiro (53’); Crespo (66’); Tiago (82’). Cartão vermelho; Douglas Tanque (17’).

SC BRAGA «B»: Tiago; Casimiro, David Carmo, Inácio e Simão; Ibrahima (Henry, 77’), Rafael Assis (Pedro Amador, 23’), Afonso e Crespo; André Ribeiro (Midana, 85’) e Denisson.
Não utilizados; Filipe; Danilo Jr., Emanuel e Tiago Dias
Treinador: Wender Said

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius e Paulo Henrique; Diaby (Rafael Babosa, 64’), Christian e Luiz Carlos; Fatai (Paul Ayongo, 71’), Douglas Tanque e Wagner (Uilton, 64’).
Não utilizados: Carlos Henriques; Marcos Valente, André Leão e Elves Baldé
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 3-1

Resultado Final: 3-1

Marcadores: 1-0 Ibrahima (6’); 1-1 Casimiro (40’ ag); 2-1 Pedro Amador (45’); 3-1 André Ribeiro (45’+2)

Noticias Relacionadas