Prepara-se a receção aos Estudantes

Jogo agendado para segunda-feira (17h)

FC Paços de Ferreira e Académica OAF chegam a esta 19ª jornada da Ledman LigaPro vindos de jogos bem diferentes. Enquanto os pacenses foram até ao Minho e acabaram derrotados pelo SC Braga B (3-1), a Briosa recebeu e venceu a UD Oliveirense (1-0). Apesar disso, o trabalho desenvolvido pelos Castores em nada ficou descredibilizado e é já na tarde da próxima segunda feira, no Estádio Capital do Móvel, que tudo será feito para o regresso aos triunfos.

A Académica tem conseguido fazer uma grande recuperação ao longo desta temporada e vem da sua melhor série de resultados nesta edição da Segunda Liga: cinco vitórias consecutivas. A época não começou bem para os Estudantes, tendo em conta que ao fim de oito jornadas só tinham uma vitória, conseguida frente ao SC Farense (0-2), mas, desde então, mais dez partidas para o campeonato se realizaram e as únicas derrotas foram contra FC Porto B (3-0) e FC Famalicão (0-1). Ora, feitas as contas, a Académica de Coimbra ocupa agora a quinta posição com 30 pontos, ao fim de nove vitórias, três empates, seis derrotas, 22 golos marcados e 20 sofridos, mostrando que ainda tem uma palavra a dizer, na luta pelos lugares de acesso à Liga NOS.

O principal destaque do plantel de João Alves é o avançado Hugo Almeida. Depois de mais de dez anos no estrangeiro, regressou este verão a Portugal e é já o melhor marcador da Briosa (seis golos), seguido por Donald Djoussé, que contabiliza cinco. No Estádio Capital do Móvel, a Académica poderá alinhar com o seguinte onze: Peçanha, Mike Moura, Yuri Matias, Zé Castro, Ricardo Dias, Reko, Ricardo Guima, Júnior, Romário Baldé, João Traquina e Hugo Almeida. Na primeira volta, o resultado foi favorável aos Castores, graças ao golo de Uilton marcado logo aos nove minutos.

Da lista de jogadores que já vestiram a camisola do adversário, temos Peçanha e Nélson Pedroso. O guarda redes defendeu as cores amarela e verde entre 2005 e 2008; já o defesa fê-lo na época 2014/2015. Do lado do FC Paços de Ferreira há Ricardo Ribeiro, que de 2016 a 2018 se destacou na cidade dos Estudantes.

Para esta partida, os sócios podem adquirir três bilhetes gratuitos. Para o Público Geral, o preço dos bilhetes é de 5€ para a Bancada Topo Nascente e de 15€ para a Bancada Central. Estudantes do Vale do Sousa com menos de 18 anos têm entrada gratuita (porta 4), desde que apresentem o Cartão de Estudante à entrada. Os adeptos visitantes ficarão na Bancada Topo Sul (porta 2).

Noticias Relacionadas