Na luta pelo primeiro lugar

Deslocação a Famalicão marcada para terça

Todas as atenções estarão viradas para o grande jogo da 20ª jornada da Ledman LigaPro. No Estádio Municipal de Famalicão, pelas 20h15 de amanhã, FC Paços de Ferreira e FC Famalicão, os dois primeiros classificados da Segunda Liga, vão estar frente a frente para disputarem a liderança do campeonato. As duas equipas que têm estado em maior destaque, nesta temporada, entram em campo depois de terem vencido na última jornada – os famalicenses derrotaram o FC Penafiel por 1-2, ao passo que os Castores triunfaram frente à Académica OAF por 2-0.

Vamos a números. O FC Famalicão é o segundo classificado com menos dois pontos do que os pacenses. É a segunda equipa com mais vitórias (12, menos duas do que o Paços) e a formação com menos derrotas (apenas duas, fora de casa, frente ao SC Farense e ao SC Braga B). Contabiliza ainda cinco empates, 26 golos marcados e 13 sofridos, sendo, assim, a segunda melhor defesa da Ledman LigaPro, atrás dos Castores. A turma de Vila Nova é também a detentora da melhor série de resultados da temporada – 11 jogos sem perder – e teve oito encontros consecutivos sem sofrer golos, uma sequência que foi quebrada na última jornada. Os seus últimos quatro jogos no Municipal resultaram em três empates a zero (SL Benfica B, Varzim SC e SC Farense) e numa vitória (GD Estoril Praia).

Fabrício Simões e Walterson são os marcadores de serviço do FC Famalicão e, consequentemente, os maiores destaques do plantel de Sérgio Vieira, com oito e sete golos, respetivamente. O guarda-redes Rafael Defendi, que esteve na Capital do Móvel entre 2014 e 2018, e o central Ricardo, que defendeu as cores pacenses de 2008 a 2010 e de 2011 a 2018, continuam a ser das principais apostas do técnico famalicense.

Para esta partida contra o FC Paços de Ferreira, o FC Famalicão deve alinhar com o seguinte onze: Rafael Defendi, Victor García, Ângelo Meneses, Ricardo, David Luis, Pathé Ciss, Fabinho, Deni Hocko, Feliz Vaz, Fabrício Simões e Walterson Silva. Na primeira, volta os famalicenses venceram na Mata Real por 1-2, com dois golos de Fabrício aos 21’ e 33’. Luiz Phellype reduziu aos 41’.

Do lado dos Castores há uma estreia nos convocados: Gonçalo Gregório, que chegou neste Mercado de Inverno, vindo do Casa Pia AC. Já Uilton e Diaby ficaram de fora devido a lesão.

O FC Paços de Ferreira disponibilizou autocarros para os adeptos que quisessem assistir à partida. O pack autocarro + bilhete tinha um custo de 5€ para sócios e de 7,5€ para não sócios. Todos os bilhetes destinados ao setor visitante do Estádio Municipal de Famalicão foram vendidos.

Noticias Relacionadas