Regressa o futebol ao domingo à tarde

Varzim SC é o adversário da 21ª jornada

No jogo da primeira volta, pacenses e varzinistas entraram em campo com os mesmos números: duas vitórias, zero empates, uma derrota (em casa), quatro golos marcados e dois golos sofridos, contabilizando seis pontos. Mais de meio campeonato depois, o ponto de situação é agora outro, e nem a última jornada foi igual para as duas equipas. O FC Paços de Ferreira foi até Vila Nova de Famalicão consolidar a liderança, graças a uma vitória por 0-1, enquanto o Varzim SC foi até à Cidade Neve defrontar o SC Covilhã e saiu da partida derrotado por 1-0. Domingo, às 15h, é no Estádio Capital do Móvel que se medem novas forças.

Os poveiros ocupam, atualmente, o 11º lugar da Ledman LigaPro, com 25 pontos somados, depois de sete vitórias, quatro empates e nove derrotas, tendo marcado 19 golos e sofrido 24. A formação da Póvoa de Varzim não vence fora de portas desde a jornada 13 contra o SC Braga B. No entanto, foi na casa de dois candidatos à subida (GD Estoril Praia e FC Famalicão) que surgiram os seus dois empates como visitante. Resumindo as suas deslocações, o Varzim SC regista três vitórias (Leixões SC, FC Arouca e SC Braga B), dois empates e cinco derrotas.

Neste mercado de inverno, os varzinistas ficaram sem os seus três melhores marcadores, na presente temporada – Toro (oito) foi para a Académica OAF, Ruster (cinco) para o Portimonense SC e Stanley Awurum (quatro) para o CD Cova da Piedade. Por outro lado, Vasco Rocha, que estava no plantel pacense, rumou até à Póvoa de Varzim por empréstimo. O médio é agora colega de outro ex-FC Paços de Ferreira – Mário Sérgio esteve na Capital do Móvel até 2003, e é um dos totalistas do campeonato, juntamente com Marco Baixinho, Ricardo, João Godinho e Filipe Godinho.

Na 20ª jornada, o treinador Fernando Valente fez alinhar o seguinte onze: Emanuel Novo, Mário Sérgio, Jeferson Santos, Nélson Agra, Elízio, Nelsinho, João Amorim, Baba Sow, Vasco Rocha, Baiko Bakaramoko e Júlio Alves. Recorde-se ainda que, no encontro da primeira volta, os Castores foram os vencedores – Marco Baixinho, logo no primeiro minuto, fez o golo da vitória, num jogo ainda marcado pela notável presença dos adeptos pacenses, que pintaram de amarelo os setores a eles dedicados.

Para esta partida, os sócios podem adquirir dois bilhetes gratuitos. Para o Público Geral, o preço dos bilhetes é de 5€ para a Bancada Topo Nascente e de 15€ para a Bancada Central. Estudantes do Vale do Sousa com menos de 18 anos têm entrada gratuita (porta 4), desde que apresentem o Cartão de Estudante à entrada. Os adeptos visitantes ficarão na Bancada Topo Sul (porta 2).

Noticias Relacionadas