Paços soma a 16ª vitória na Liga
Castores derrotam o Varzim (1-0)
Mais três pontos – mais um passo rumo ao grande objetivo da temporada. O FC Paços de Ferreira derrotou o Varzim SC, por 1-0, e reforça a liderança isolada da Liga Ledman.
Após os importantes triunfos sobre a Académica e o Famalicão, os Castores regressaram à Mata Real para, perante o seu público, dar sequência à magnífica campanha que vêm desenvolvendo esta temporada. E a equipa entrou muito bem na partida, dominando a primeira meia-hora de jogo. Não surpreendeu, por isso, que o golo tenha surgido bem cedo (11’). Uma jogada fantástica de Douglas Tanque, que recuperou a bola junto à linha de fundo e driblou os seus adversários até ao interior da área para disferir um remate indefensável na baliza adversária. Um momento de grande festa na Mata Real, com os muitos adeptos pacenses a celebrar um grande golo do avançado brasileiro. O Paços estava empolgado e pouco depois (14’) Luiz Carlos teve o 2-0 nos pés. Recebeu a bola na área, driblou o guarda-redes, mas o remate final foi às malhas laterais. Com o passar do tempo este fulgor pacense foi-se diluindo um pouco, embora o Varzim não desse qualquer trabalho a Ricardo Ribeiro. A vantagem pacense ao intervalo era perfeitamente merecida.
A segunda parte começou com uma situação de apurou para Ricardo, na sequência de um pontapé decanto do Varzim, e foi o indicador de que a tendência do jogo poderia mudar. O Varzim passou a ter mais bola, praticando um futebol de posse, mas sem efetividade ofensiva. Aos 65’, o Paços criou uma grande oportunidade de golo, com Luiz Carlos a assistir Christian para um grande remate que fez a bola bater na parte superior da barra do Varzim. Pouco depois o Varzim ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Sandro, mas o jogo não ficou mais fácil para os Castores. Mesmo assim, as duas melhores oportunidades de golo voltaram a pertencer ao Paços. Aos 74’, Douglas Tanque recebeu uma bola mal aliviada por Emanuel, mas o chapéu que tentou fazer saiu muito curto e a um minuto do final foi a vez de Rafael Barbosa recuperar uma bola e criar uma grande superioridade numérica pacense, mas o passe para Barnes não foi aproveitado porque o remate foi à figura de Emanuel. No último lance do jogo o Varzim criou uma situação de algum apuro, que Ricardo soube suster e garantir os três importantes pontos para o Paços.
Os Castores têm agora dois importantes jogos fora do seu Estádio, sendo o primeiro no próximo domingo (11h15) na Covilhã.
Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: André Narciso (Setúbal), auxiliado por Venâncio Tomé e Paulo Miranda
Disciplina: Cartão Amarelo; João Amorim (43’); Elves Baldé (45’+3); Marco Baixinho (53’); Osei Barnes (83’). Duplo amarelo; Sandro (69’ e 71’).
FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius e Paulo Henrique; André Leão, Luiz Carlos (Rafael Barbosa, 76’) e Christian; Barnes, Douglas Tanque (Gonçalo Gregório, 86’) e Elves Baldé (Fatai, 69’).
Não utilizados: Marco Ribeiro; Nininho, Marcos Valente e Pedrinho.
Treinador: Vítor Oliveira
VARZIM SC: Emanuel; Mário Sérgio (Chérif, 81’), Jeferson, Sandro e Elízio (Payne, 40’); João Amorim, Pavlovski, Estrela e Rui Coentrão; Baba (Nelson Agra, 73’) e Rui Pedro.
Não utilizados: Broetto; Nelsinho, Júlio Alves e Ricardo Barros.
Treinador: Fernando Valente
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-0
Marcador: 1-0 Douglas Tanque (11’)
