Paços perde na Covilhã (3-0)
Equipa pacense não conseguiu reverter desvantagem
Não correu da melhor forma a deslocação do FC Paços de Ferreira à Covilhã, para o jogo da 22ª Jornada da Liga Ledman. Os Castores perderam por 3-0, mas mantêm-se com cinco pontos de avanço na liderança da competição.
Não se antevia tranquila a deslocação â Serra, pois o Covilhã tem registado bons resultados no seu Estádio e defrontar o líder era motivação extra com que o Paços teria que contar. E confirmou-se esse cenário, com o Covilhã a abrir o marcador logo aos 12 minutos. Um cruzamento de Adriano para a área encontrou Kukula bem colocado para o cabeceamento fatal. No entanto, o primeiro sinal de perigo tinha pertencido a Bruno Santos (5’) que, com um cruzamento largo, obrigou São Bento a defesa apertada. A perder por 1-0 a equipa pacense manteve a sua qualidade de posse de bola e empurrou o Covilhã para o seu meio-campo. O golo do empate esteve próximo de acontecer aos 25 minutos, quando Barnes isolou Douglas Tanque e o potente remate deste foi à figura do guarda-redes. O Paços foi sempre tentando inverter o resultado, mas o dia não lhe estava propício, pelo que o intervalo chegou com a vantagem da equipa da casa.
O treinador pacense lançou Elves Balde para o segundo tempo e foram dos seus pés que saíram os primeiros lances de ataque, prometendo uma segunda parte bem melhor para o Paços. Essa disposição manteve-se até aos 60 minutos, altura em que o Covilhã chegou ao 2-0. Um livre lateral de Adriano permitiu a conclusão do defesa central Jaime no coração da área pacense. Os dois golos de diferença deixaram o jogo muito difícil e seria mesmo o Covilhã a ampliar para os 3-0 finais, quando Kukula aproveitou um erro defensivo para passar por Ricardo Ribeiro e atirar para a baliza. Daí para a frente o Paços manteve a supremacia na posse de bola, mas o melhor que conseguiu fazer foi ter um golo anulado, por indicação do árbitro auxiliar, após um remate de Rafael Barbosa ter desviado num colega antes de entrar na baliza.
A derrota foi demasiado pesada para a equipa pacense, mas não lhe retira qualquer ambição de continuar o brilhante caminho que tem feito na Liga, que lidera com mérito. No próximo domingo (11h15) há nova partida fora da Mata Real, com os Castores a deslocarem-se ao Algarve para defrontarem o SC Farense.
Estádio José Santos Pinto (Covilhã)
Árbitro: João Malheiro Pinto (Lisboa), auxiliado por António Godinho e Ricardo Luz
Disciplina: Cartão Amarelo; Douglas Tanque (43’); Henrique Gomes (53’); Gilberto (64’); Zé Pedro (76’); São Bento (78’) e Rafael Barbosa (84’).
SC COVILHÃ: São Bento; Tiago Moreira, Rafael Vieira, Jaime e Henrique Gomes; Gilberto (Semedo, 89’), Rodrigues, Mica e Adriano; Kukula (Deivison, 70’) e Bonani (Zé Pedro, 70’).
Não utilizados: Bruno Miguel; João Cunha, Leandro Pimenta e Kisley.
Treinador: Filipe Rocha
FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos (Rafael Barbosa, 70’), Marco Baixinho, Junior Pius e Bruno Teles; André Leão (Gonçalo Gregório, 62’), Luiz Carlos e Christian; Fatai (Elves Baldé, 45’), Douglas Tanque e Barnes.
Não utilizados: Marco Ribeiro; Rui Correia, Pedrinho e Diaby.
Treinador: Vítor Oliveira
Ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 3-0
Marcadores: Kukula (14’ e 71’) e Jaime (60’)
