De volta a casa
Manhã de sábado na Mata Real
Depois de duas jornadas longe da Capital do Móvel, com deslocações à Covilhã e a Faro, a Mata Real volta a abrir as portas para uma nova jornada da Ledman LigaPro. FC Paços de Ferreira e Vitória SC B entram em campo às 11h de sábado com um objetivo em mente: vencer. Os pacenses, que no último fim de semana derrotaram o SC Farense por 1-2, após uma reviravolta com golos de Tanque e Barnes, precisam dos três pontos para manterem a distância de cinco pontos em relação ao segundo classificado; já os vitorianos querem um triunfo para conseguirem fugir dos lugares de despromoção.
Os «bês» dos Conquistadores chegam a Paços de Ferreira depois de um empate a zeros frente ao Varzim SC, no Estádio D. Afonso Henriques, estando a atravessar a pior fase da temporada. São sete os jogos consecutivos sem vencer – o último encontro que resultou na conquista dos três pontos foi a nove de janeiro, frente ao SL Benfica B (2-1). Neste momento, os Conquistadores ocupam o penúltimo lugar (17º) com 23 pontos, estando apenas acima do SC Braga B com 22. Ao fim de 23 partidas, registam-se cinco vitórias, oito empates e dez derrotas, 24 golos marcados e 30 sofridos. O Vitória SC B é, também, a equipa com mais empates na Segunda Liga (8), juntamente com UD Oliveirense e SC Farense.
Os destaques da formação de Guimarães vão para Yakubu Aziz e Edmond Tapsoba, com seis e quatro golos apontados, respetivamente. Nota ainda para Miguel Reisinho, jovem médio de 19 anos que passou pela formação pacense de 2011 a 2014. O atleta saiu da Mata Real para jogar pelos vitorianos, onde na época passada representou os Juniores A.
No encontro com o Varzim SC, o técnico Alex Costa fez entrar em campo o seguinte onze: Daniel Figueira, Maga, Edmond Tapsoba, Jorginho, Al Musrati, Rosier Loreintz, Cafú Phete, Mimito Biai, Hélder Ferreira, Elias Achouri e Yakubu Aziz. Na primeira volta, o FC Paços de Ferreira venceu com um golo apontado por Douglas Tanque, já no período de descontos, deixando ao rubro toda a equipa e adeptos.
Do lado dos Castores, Vítor Oliveira poderá voltar a contar com Christian. André Leão e Ricardo Ribeiro saíram do último jogo com problemas físicos e não treinaram ao longo da semana. Bruno Santos também não será opção (estando ainda lesionado), assim como Marcos Valente.
Para esta partida, os sócios podem adquirir dois bilhetes gratuitos. Para o Público Geral, o preço dos bilhetes é de 5€ para a Bancada Topo Nascente e de 15€ para a Bancada Central. Estudantes do Vale do Sousa com menos de 18 anos têm entrada gratuita (porta 4), desde que apresentem o Cartão de Estudante à entrada. Os adeptos visitantes ficarão na Bancada Topo Sul (porta 2).
