Estreia na casa do SL Benfica B
Pacenses visitam as Águias no sábado (15h)
A última jornada terminou com o FC Paços de Ferreira mais confortável na liderança. A formação da Capital do Móvel venceu o Vitória SC B por 4-1, na Mata Real, com golos apontados por Douglas Tanque, Marco Baixinho e Barnes Osei (2) – três deles num espaço de quatro minutos. Estava, assim, carimbado o 18º triunfo pacense, num fim de semana que reservou um empate para cada um dos adversários diretos na luta pelos lugares de acesso à Primeira Liga. Com esta combinação de resultados, os Castores levam agora uma vantagem de sete pontos em relação ao segundo classificado e de 14, relativamente ao terceiro. Apesar disso, ainda há muita bola para rolar, pelo que as atenções têm de estar agora centradas na difícil deslocação ao Seixal.
São várias as mudanças pelas quais o SL Benfica B tem passado desde o início da temporada, não só no onze, como na equipa técnica. Zlobin, Francisco Ferreira (Ferro) e Florentino, que fizeram parte da formação que entrou em campo no Estádio Capital do Móvel, na primeira volta, têm sido chamados à equipa principal dos Encarnados. E por quem? Por Bruno Lage. O técnico que começou a época ao comando dos «bês» foi o escolhido para substituir Rui Vitória, tendo assumido as novas funções no mês de janeiro. Enquanto isso, Renato Paiva passou dos Juniores para a equipa que milita na Segunda Liga. Jota, que não jogou na Mata Real, é outros dos jogadores que também tem trabalhado com os atuais líderes da Liga NOS.
As Águias começaram a época em excelente forma e só sofreram a primeira derrota (1-0) à oitava jornada, em Paços de Ferreira, precisamente, depois de um golo solitário de Luiz Phellype. Atualmente, ocupam a quinta posição da tabela classificativa, somando 38 pontos, após 11 vitórias, cinco empates e oito derrotas (das oito, duas foram nas duas últimas jornadas e só três foram em casa). São o quarto melhor ataque da prova (31) e a terceira melhor defesa (23).
Do leque de opções da equipa B encarnada, o destaque vai para o avançado inglês Willock, que contabiliza oito golos nesta Ledman LigaPro. O técnico Renato Paiva poderá fazer alinhar o seguinte onze: Svilar, Alex Pinto, Kalaica, David Zec, Godfried Frimpong, Ilija Vukotic, Bernardo Martins, Benny, Chris Willock, Ivan Saponjic e Nuno Santos.
Para este jogo, Vítor Oliveira volta a contar com Ricardo Ribeiro e com Diaby, que regressa do castigo. Nathan, André Leão e Bruno Santos continuam indisponíveis devido às respetivas lesões.
O FC Paços de Ferreira disponibilizou transporte para os adeptos que quisessem assistir à partida. Quem se deslocar por meios próprios fica com a informação de que o ingresso para o sector visitante custa 5€.
