Na luta pelo regresso à Liga NOS
Encontro com os estorilistas na manhã de domingo
No último fim de semana, foi dado mais um importante passo rumo à subida. No Caixa Futebol Campus, frente ao SL Benfica B, o FC Paços de Ferreira conseguiu mais três pontos e carimbou a 19ª vitória, após um cabeceamento indefensável de Junior Pius aos 66’. Este triunfo permitiu aumentar a vantagem em relação ao segundo lugar, uma vez que o FC Famalicão tinha perdido em casa, na manhã desse mesmo dia, diante do SC Braga B, havendo agora uma distância de 10 pontos. Segue-se o GD Estoril Praia, que será recebido no Estádio Capital do Móvel no domingo, às 11h15.
A formação da Linha de Cascais foi a que acompanhou os Castores até à Ledman LigaPro e o objetivo que estorilistas e pacenses têm para esta época é o mesmo: garantir a subida de divisão e estar presente no principal escalão do futebol português, na próxima época. O FC Paços de Ferreira já vê as portas da subida e o GD Estoril Praia também se vai aproximando delas, depois de uma significante recuperação – neste momento, estão na terceira posição, a apenas a quatro pontos do FC Famalicão. 13 vitórias, cinco empates e sete derrotas, que dão um total de 44 pontos, são o registo da equipa que tem o segundo melhor ataque da prova (35) e a terceira melhor defesa (23).
Fora de portas, os estorilistas não têm conseguido chegar às vitórias – a última foi ainda em 2018, no dia 21 de dezembro, contra a UD Oliveirense (0-1). Depois disso, foram derrotados nos terrenos do FC Famalicão, FC Porto B e Leixões SC, e alcançaram empates em Mafra e na Póvoa de Varzim. Contudo, o facto de terem a Académica de Coimbra logo no quarto lugar, apenas com menos um ponto, faz com que seja ainda mais urgente a conquista de um triunfo, prevendo-se, assim, um jogo bastante disputado por ambas as partes.
O destaque do plantel de Bruno Baltazar vai para o avançado brasileiro Sandro Lima, que tem nove golos marcados (sete no campeonato e dois na Taça da Liga). Nota ainda para Pedro Queirós e para João Góis, que passaram pela Capital do Móvel entre 2008-2011 e 2015-2018, respetivamente, e para Andrezinho, que se mudou neste último mercado de inverno.
O GD Estoril Praia poderá entrar em campo com o seguinte onze: Thierry Graça, João Góis, João Pedro, Miguel Rodrigues, Rafael Furlan, Cícero Alves, Filipe Soares, Kenji Gorré, Yan, Sandro Lima e Rubén Belima. Os estorilistas ganharam o jogo da primeira volta (1-0), que se dividiu em dois dias, após ter sido interrompido devido ao mau tempo.
Para esta partida, os sócios podem adquirir dois bilhetes gratuitos. Para o Público Geral, o preço dos bilhetes é de 5€ para a Bancada Topo Nascente e de 15€ para a Bancada Central. Estudantes do Vale do Sousa com menos de 18 anos têm entrada gratuita (porta 4), desde que apresentem o Cartão de Estudante à entrada. Os adeptos visitantes ficarão na Bancada Topo Sul (porta 2).
