Douglas Tanque fez o golo da igualdade

Paços empata em Penafiel e chega aos 60 pontos na Liga

O FC Paços de Ferreira somou mais um ponto na sólida caminhada da II Liga. Os Castores estiveram a perder, igualaram no último lance do primeiro tempo e por aí se ficou a partida de Penafiel. A forte presença dos adeptos pacenses não foi premiada com a vitória, em jogo muito tático e de poucas oportunidades de golo.
A equipa penafidelense entrou melhor na partida e conseguiu somar uma série de lances ofensivos de que resultaram alguns pontapés de canto. Seria na sequência de um deles que o Penafiel chegou à vantagem. Ludovic bateu a bola para a área e Pires rematou contra um seu colega de equipa, mas beneficiou do ressalto para à segunda tentativa bater Ricardo Ribeiro. A vantagem penafidelense acordou o Paços, que passou a ter o controlo da partida. Rafael Barbosa (20’) deu a primeira resposta, em remate desviado por José Costa para canto. A melhoria sensível no jogo pacense permitiu-lhe elaborar um bom lance coletivo, terminado com um pontapé de Pedrinho a rasar o poste (27’). Apesar de dominar o Paços tinha dificuldade em ultrapassar a muralha defensiva do Penafiel e só de livre direto voltou a causar perigo (41’). Christian rematou para grande defesa de José Costa junto à base do poste. A primeira parte estava já no último dos três minutos de desconto dados por Artur Soares Dias quanto o Paços chegou à igualdade. Bruno Teles bateu um pontapé de canto tenso ao primeiro poste, o guarda-redes ainda evitou que ela entrasse na baliza, mas não impediu que o peito de Douglas Tanque a empurrasse para golo. O 1-1 surgiu no momento certo para um intervalo mais descansado dos Castores.
A segunda parte manteve a mesma toada, com o Paços a ter a bola mas a ser pouco criativo no ataque, enquanto o Penafiel remetido ao seu meio-campo se limitava a tentar explorar os lances de bola parada. Ricardo Ribeiro teve uma excelente intervenção a negar o golo a Vasco Braga (60’), para de seguida Zé Uilton e Douglas Tanque (remate forte ao lado), terem as situações em que o Paços mais próximo esteve da baliza adversária no segundo tempo. As peças de ambas equipas estavam encaixadas e nada mais de relevante houve a registar até ao apito final de Soares Dias.
A igualdade (1-1) acaba por se ajustar ao que as equipas fizeram em campo, sendo para o Paços mais um ponto rumo ao objetivo final da temporada. Faltam agora sete jogos para o final da prova e no domingo (7 de abril), haverá mais uma importante partida no Estádio Capital do Móvel, com a receção à UD Oliveirense (16h00).

Estádio: 25 de Abril (Penafiel)

Árbitro: Artur Soares Dias (Lisboa), auxiliado por Rui Licínio e Paulo Soares
Disciplina: Cartão amarelo; Romeu Ribeiro (31’); Tiago (50’); Fábio Abreu (67’); Fatai (77’); Douglas Tanque (79’) e Luís Pedro (90’+2).

FC PENAFIEL: José Costa; Pedro Lemos, Vini, Luís Pedro e José Gomes; Romeu Ribeiro, Tiago, Vasco Braga (Caetano, 83’) e Ludovic (Gustavo, 71’); Fábio Abreu e Pires (Areias, 37’).
Não utilizados: Ivo; Yuri Araújo, Rafa Sousa e João Paulo.
Treinador: Armando Evangelista

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Nininho, Marco Baixinho, Marcos Valente e Bruno Teles; Christian, Luiz Carlos e Pedrinho; Rafael Barbosa (Fatai, 64’), Douglas Tanque (Gonçalo, 83’) e Barnes (Uilton, 34’).
Não utilizados: Carlos Henriques; Rui Correia, Diaby e André Leão.
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 1-1

Resultado final: 1-1

Marcadores: 1-0 Pires (18’); 1-1 Douglas Tanque (45’+3)

Noticias Relacionadas