Tarde de futebol na Mata Real
Encontro com a UD Oliveirense às 16h de domingo
Depois de ter conseguido chegar ao empate na receção ao GD Estoril Praia (1-1), o FC Paços de Ferreira voltou a alcançar uma igualdade (1-1), na deslocação a Penafiel. Ora, volvidos dois empates, a vontade de vencer é ainda maior para garantir o principal objetivo o mais cedo possível, e, num jogo marcado pelas comemorações do 69º aniversário do clube, não poderia haver melhor presente do que os três pontos. O Estádio Capital do Móvel abre, então, as portas num domingo à tarde para receber o encontro com a UD Oliveirense.
Os oliveirenses chegam à Mata Real também com dois empates consecutivos, tendo o último sido contra o lanterna vermelha Vitória SC B (0-0), naquele que era considerado um jogo importante na luta pela fuga aos lugares de despromoção. É que, atualmente, a formação de Oliveira de Azeméis ocupa a 14ª posição com 31 pontos (em igualdade com Académico de Viseu FC), apenas mais um que o SC Braga B, equipa logo abaixo da linha de água.
O encontro não se prevê fácil, dada a necessidade da UD Oliveirense de conquistar pontos, e 2019 é o ano que tem reservado os melhores resultados para o clube do distrito de Aveiro. No total das sete vitórias, cinco foram no presente ano; já das dez derrotas, só três foram em 2019. Referência ainda aos dez empates, que lhe dão o estatuto de formação que tem mais igualdades no marcador, na Segunda Liga; aos 31 golos marcados e aos 37 sofridos.
Do plantel de Pedro Miguel, os destaques vão para Ença Fati e Agdon, com dez e sete golos apontados, respetivamente. Nota também para o guarda-redes Coelho e para o médio Filipe Gonçalves, que passaram pela Capital do Móvel. O guardião fez a sua formação no FC Paços de Ferreira e esteve no plantel principal entre 2003 e 2011, marcando presença nas finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Já Filipe fez a sua passagem pelos Castores na época 2008/2009.
No encontro da última jornada, o técnico Pedro Miguel fez entrar em campo o seguinte onze: Coelho, Alemão, Félix Mathaus, Wellington Silva, Diogo Clemente, Filipe Gonçalves, Oliveira, Paraíba, Agdon, Ença Fati e Miguel Silva. Na primeira volta do campeonato, os Castores venceram por 1-2, após uma reviravolta no resultado conseguida na segunda parte. Tanque (65’) e Luiz Phellype (72’) foram os marcadores.
Do lado do FC Paços de Ferreira, Junior Pius, Wagner, Elves e Marco regressam à lista de convocados. Barnes, Ayongo, Bruno Santos e Nathan estão indisponíveis por lesão, enquanto Douglas Tanque irá cumprir castigo.
Para esta partida, os sócios podem adquirir dois bilhetes gratuitos. Para o Público Geral, o preço dos bilhetes é de 5€ para a Bancada Topo Nascente e de 15€ para a Bancada Central. Estudantes do Vale do Sousa com menos de 18 anos têm entrada gratuita (porta 4), desde que apresentem o Cartão de Estudante à entrada.
