Líder cede pontos na Mata Real

Castores não conseguiram ultrapassar a muralha defensiva da Oliveirense

O líder da Liga não conseguiu dar a prenda de aniversário que todos os pacenses mereciam, nesta partida frente à UD Oliveirense. Os Castores sofreram um golo nos descontos do primeiro tempo e não mais conseguiram inverter o resultado adverso. Diminui assim a vantagem para o segundo classificado da prova, mas a liderança continua firme a seis jornadas do final da competição.
As dificuldades esperadas perante um adversário a necessitar de pontos na tabela classificativa confirmaram-se em campo. A Oliveirense defendeu com tudo e o Paços não conseguiu ultrapassar a muralha criada à frente do guarda-redes Coelho.
O jogo começou morno e pertenceram ao Paços os primeiros sinais ofensivos, embora com pouca cadência. Wagner teve o primeiro remate (10’) a que Coelho correspondeu com uma defesa apertada. E seria em lance de bola parada que o perigo voltaria a rondar a baliza visitante. Marco Baixinho (23’) cabeceou rente à trave, após canto batido por Bruno Teles. E, praticamente no único remate que fez à baliza no primeiro tempo, a Oliveirense marcou. Miguel Silva saltou mais alto e cabeceou para o fundo das redes, já em período de descontos.
A postura do Paços na segunda parte foi mais intensa sobre o adversário, que recolheu toda a equipa para a zona frontal da sua área. Os Castores tentaram pela direita, pela esquerda, pela zona frontal, mas sem sucesso. Junior Pius (74’) fez a bola raspar a trave, em cabeceamento na área e Elves Baldé (88’) fez um cruzamento remate que quase enganava Coelho. A pressão final sobre a Oliveirense foi intensa, mas sem sucesso e o adversário somou mesmo os três pontos em disputa. Foi um percalço na caminhada que acreditamos seja de sucesso final. Há que voltar aos triunfos o quanto antes e o próximo desafio será no FC Porto «B», em jogo marcado para o próximo sábado (15h00).

Estádio: Capital do Móvel
Árbitro: Vítor Ferreira (Braga), auxiliado por Pedro Fernandes e Inácio Pereira
Disciplina: Cartão amarelo; Oliveira (35’); Filipe Gonçalves (48’); Christian (51’); Miguel Silva (72’); Alemão (82’); Diogo Clemente (86’); Coelho (90’+3).

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Nininho (Uilton, 69’), Marco Baixinho, Junior Pius e Bruno Teles; Christian (Fatai, 59’), Luiz Carlos e Pedrinho; Rafael Barbosa, Gonçalo e Wagner (Elves Baldé, 72’).
Não utilizados: Marco Ribeiro; Marcos Valente, Diaby e André Leão.
Treinador: Vítor Oliveira

UD OLIVEIRENSE: Coelho; Diogo Sousa, Mathaus, Sérgio e Ricardo Tavares; Miguel Silva, Filipe Gonçalves, Oliveira (Paraíba, 61’) e Diogo Clemente; Marcos (Alemão, 68’) e Agdon (Bouldini, 77’).
Não utilizados: Kadu; Sérgio Ribeiro, M. Godinho e João Graça.
Treinador: Pedro Miguel

Ao intervalo: 0-1

Resultado final: 0-1

Marcador: 0-1 Miguel Silva (45’+1)

Noticias Relacionadas