Um objetivo para cumprir, três pontos para conquistar

Jogo com o FC Porto B na tarde de sábado

No último fim de semana, o FC Paços de Ferreira recebeu a UD Oliveirense na Mata Real, mas não conseguiu somar qualquer ponto nesta luta pela subida ao principal escalão do futebol português. O regresso às vitórias, após três jogos consecutivos sem conseguir triunfar, torna-se, portanto, imperativo para que o objetivo da época se concretize o quanto antes, numa jornada ainda marcada pelo confronto entre o segundo e o terceiro classificados, o que dá aos pacenses a oportunidade de aumentar a vantagem em relação aos mesmos.

A situação atual do FC Porto B é diferente daquela que atravessava quando visitou a Mata Real, na primeira volta. Na altura, os «bês» dos Dragões tinham já realizado doze jogos e contabilizavam, apenas, três vitórias, dois empates e sete derrotas, ocupando a 15ª posição. O ponto de viragem, viria a perceber-se depois, foi dado no jogo anterior, frente a Académica, o qual venceram por 3-0. A partir desse encontro, os azuis e brancos alcançaram uma série de 11 jogos sem qualquer derrota, o que lhes permitiu dar um salto até à sétima posição. Agora, à entrada para a 29ª jornada, o FC Porto B está em sexto lugar com 41 pontos, após 11 vitórias, oito empates, nove derrotas; tem 36 golos marcados e 34 sofridos.

O registo dos portistas em casa é de destacar. Em 14 partidas feitas no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, só saíram a perder por duas vezes, com a última derrota a ter sido registada no dia 7 de outubro de 2018, frente ao FC Arouca (0-1). A isto somam-se três empates e nove vitórias. Já o FC Paços de Ferreira tem também nove triunfos fora de portas, dois empates e três derrotas e, caso vença amanhã, chega à 20ª vitória nesta edição da Ledman LigaPro.

Na formação orientada por Rui Barros, Madi Queta, Gleison (avançado brasileiro que passou pela Capital do Móvel na temporada 2016/2017) e Marius partilham o mesmo número de golos – cinco.

Na última jornada, os Dragões foram até à cidade dos estudantes, onde perderam por 4-1. O técnico portista fez alinhar o seguinte onze: Diogo Costa, João Pedro, Diego Landis, Alan Bidi, Oleg Reabciuk, Rui Pires, João Lameira, Luizão, Gleison, Rui Costa e Madi Queta.

Do lado dos Castores, a principal novidade é o regresso de Douglas Tanque aos convocados, depois de ter cumprido o jogo de castigo frente à UD Oliveirense.

O FC Paços de Ferreira disponibilizou transporte para os adeptos que quisessem assistir à partida. Quem se deslocar por meios próprios fica com a informação de que o ingresso para o sector visitante custa 5€.

Noticias Relacionadas